segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Boeing lança jatos avançados F-15 do Qatar


A Boeing, em colaboração com a USAF e a Força Aérea do Qatar Emiri (QEAF), comemorou a nomeação e o lançamento do avançado F-15 do Qatar, o F-15QA.

“O lançamento do F-15QA é importante, não apenas em termos de capacidade, mas também em termos da parceria aprimorada que representa. A relação que os Estados Unidos compartilham com o Qatar é crítica para a estabilidade e segurança da área de responsabilidade do comando central, e somos gratos pelo foco contínuo de nosso parceiro de coalizão na construção de interoperabilidade e prontidão combinada ”, disse o tenente-general Greg Guillot, comandante de 9 ª Força Aérea. “É um privilégio e uma honra estar ao lado de nossos colegas do Catar hoje e todos os dias.”

O primeiro conjunto de jatos F-15QA embarcará para o Qatar no final deste ano, após a conclusão do treinamento pré-entrega dos pilotos.

“O programa Qatar F-15QA aprimorou ainda mais as tecnologias de próxima geração no F-15 avançado, como os controles de vôo fly-by-wire, uma cabine digital totalmente em vidro e sensores contemporâneos, radar e capacidades de guerra eletrônica”, disse Prat Kumar , vice-presidente do programa F-15. “Impulsionada pela engenharia digital e fabricação avançada, essas aeronaves representam um salto transformacional para o F-15. O F-15QA aumentará a superioridade do QEAF com mais velocidade, alcance e carga útil do que qualquer caça no mundo.”

A Boeing tem fornecido suporte de manutenção e logística para o QEAF durante o treinamento de pré-entrega dos pilotos, que começou no início deste ano. Além disso, a Boeing estabelecerá e operará um centro de treinamento de tripulação e manutenção para o QEAF na Base Aérea de Al Udeid no Qatar até 2024, ao mesmo tempo que fornecerá peças sobressalentes e suporte logístico no país assim que as aeronaves forem entregues.

“A Boeing tem o orgulho de fornecer uma solução holística para nosso valioso cliente do Catar por meio de treinamento e suporte sob medida”, disse Torbjorn “Turbo” Sjogren, vice-presidente de Governo Internacional e Defesa da Boeing. “Esperamos continuar a nossa parceria com o Catar e apoiar ainda mais suas necessidades de prontidão para a missão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário