quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Copa Airlines seleciona tecnologia de segurança para tanques de combustível da Honeywell para aeronaves Boeing 737

A Honeywell foi selecionada pela Copa Airlines para fornecer seu Kit de Módulo de Separação de Ar (ASM) para a frota de aeronaves Boeing 737. Esta nova oferta de tecnologia é um substituto imediato para os ASMs existentes da Copa Airlines, que são instalados em aeronaves maiores para ajudar a reduzir o risco de incêndios em tanques de combustível. A Copa é a primeira companhia aérea a operar a versão do sistema de segurança da Honeywell, que tem a maior vida útil e garantia do setor.

Quando uma aeronave usa todo o seu combustível e seus tanques de combustível estão vazios, é fundamental diminuir o risco de incêndio, reduzindo a quantidade de oxigênio que preenche esse espaço aberto. O ASM separa o oxigênio do nitrogênio do ar circundante, o que permite que o Sistema de Geração de Nitrogênio bombeie nitrogênio para os tanques de combustível que estão sendo esvaziados. O ASM da Honeywell pode ser instalado cerca de seis a oito horas mais rápido do que o produto atual do fabricante do equipamento original. Este tempo de instalação reduzido contribui para reduzir os custos de manutenção. Além disso, o ASM da Honeywell aumentou a durabilidade em relação a outras opções atualmente instaladas em aeronaves 737 e foi projetado para se integrar com o Sistema de Geração de Nitrogênio da Honeywell, que foi instalado em todos os 737 construídos após 2008.

"A Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas internacionais que prestam serviços em toda a América Latina. É fundamental manter as operações e evitar atrasos inesperados na manutenção, ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco corporativo no controle de custos, disse Rafael Samudio, Vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines. "O Módulo de separação de ar da Honeywell foi uma escolha lógica para melhorar os dois esforços, e estamos entusiasmados por estar entre as primeiras companhias aéreas na região das Américas a utilizar o Módulo de separação de ar da Honeywell, que será um integrador chave de muitos sistemas a bordo de nossa frota 737. "

O Honeywell ASM foi projetado especificamente para atender às necessidades do ambiente operacional exigente do 737, com um design de membrana altamente durável. É fornecido como um kit e contém um novo ASM Honeywell, completo, com todas as mantas e suportes necessários, filtro de destruição de ozônio e instruções de instalação.

"Por mais de uma década, a Honeywell tem sido um integrador líder de Sistemas de Geração de Nitrogênio em aeronaves de transporte aéreo com o Módulo de Separação de Ar sendo uma parte fundamental desse sistema", disse Tom Hart, vice-presidente e gerente geral de Sistemas Ar e Térmicos da Honeywell Aerospace. "Como reconhecemos a necessidade de uma opção mais durável, mais fácil de instalar e mais duradoura, decidimos desenvolver um ASM que incorpora o que há de mais moderno em tecnologia de membrana para evitar paralisações inesperadas e reduzir os custos operacionais gerais para os clientes das companhias aéreas".

O ASM proporcionará custos de instalação mais baixos para as transportadoras e, com sua maior durabilidade, a Honeywell pode garantir a vida útil do ASM de sete anos sem substituição. Como a Honeywell é a integradora do sistema de geração de nitrogênio, esses kits podem ser combinados em planos de manutenção existentes para reduzir ainda mais os custos operacionais gerais do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário