quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Primeiro Poseidon P-8A da Noruega realiza o voo inaugural


A primeira de cinco aeronaves Boeing P-8A Poseidon para a Noruega realizou seu voo inaugural em 9 de agosto. A aeronave decolou às 10h03, horário do Pacífico e voou por 2 horas e 24 minutos, atingindo uma altitude máxima de 41.000 pés durante o voo do Aeroporto Municipal de Renton para o Boeing Field em Seattle.

O primeiro voo marca a próxima fase do ciclo de produção desta aeronave à medida que ela é movida para as instalações de Instalação e Check-out, onde os sistemas de missão serão instalados e testes adicionais serão realizados antes da entrega final para a Agência Norueguesa de Materiais de Defesa (NDMA) mais tarde este ano.

“Este voo inaugural é um marco importante para a Noruega, e a equipe da Boeing continua comprometida em entregar a frota P-8 ao NDMA dentro do cronograma”, disse Christian Thomsen, gerente do programa P-8 Europa. “O P-8 é uma capacidade que ajudará a Noruega a melhorar a guerra anti-submarina, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento e missões de busca e resgate, além de promover valiosa colaboração regional e interoperabilidade com as nações da OTAN. ”

Os cinco P-8As substituirão a frota atual da Noruega de seis P-3 Orions e três DA-20 Jet Falcons. A Real Força Aérea Norueguesa opera atualmente seus P-3s da Estação Aérea de Andoya. Com a introdução dos P-8s, as operações de vôo serão transferidas para novas instalações na Estação Aérea Evenes.

Até o momento, a Boeing entregou 136 aeronaves P-8 para a Marinha dos Estados Unidos, a Força Aérea Real Australiana, a Marinha Indiana e a Força Aérea Real do Reino Unido. A Noruega é uma das oito nações que escolheram o P-8A como sua aeronave de patrulha marítima, junto com os Estados Unidos, Índia, Austrália, Reino Unido, Coréia, Nova Zelândia e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário