segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Korean Air fará uma licitação para o segundo projeto de desenvolvimento de aeronave de reconhecimento Baekdu


A Divisão Aeroespacial da Korean Air anuncia seus planos de licitar como contratante principal para o segundo projeto de desenvolvimento de aeronave de reconhecimento Baekdu da Defense Acquisition Program Administration (DAPA) da Coréia.

O primeiro projeto de desenvolvimento de aeronave de reconhecimento Baekdu envolveu a construção de uma nova aeronave de vigilância Baekdu com recursos aprimorados para substituir parte da frota Baekdu existente, que foi introduzida pelos militares coreanos na década de 1990. A aeronave Baekdu, uma força-chave de vigilância da Força Aérea, é chamada de “Baekdu” porque sua cobertura atinge o Monte Baekdu na Coreia do Norte.

Aproximadamente KRW 400 bilhões de won foram investidos no primeiro projeto de desenvolvimento Baekdu, um projeto de sete anos realizado de 2011 a 2018. Um total de duas novas unidades de reconhecimento Baekdu foram criadas com base no jato executivo francês, Dassault Falcon 2000S. As novas aeronaves Baekdu foram equipadas com equipamentos de coleta de inteligência e um sistema de transmissão desenvolvido pelos fabricantes locais, LIG ​​Nex1 e Hanwha Systems.

Durante o primeiro projeto, a Korean Air executou tarefas importantes, como modificação de aeronaves, suporte logístico integrado, certificação de aeronavegabilidade e voos de teste. Usando a tecnologia e o conhecimento adquiridos com a criação da primeira nova aeronave Baekdu com L-3 PID, uma empresa de defesa dos Estados Unidos, a Korean Air conseguiu construir sozinha a segunda aeronave.

Após o sucesso do primeiro projeto, os militares coreanos decidiram lançar um segundo projeto para substituir as quatro aeronaves de reconhecimento Baekdu mais antigas por aeronaves Baekdu recém-configuradas. O segundo projeto está planejado para ser executado de 2022 a 2026, com um custo total de projeto de cerca de KRW 870 bilhões.

Um representante da Korean Air disse: “Acumulamos uma quantidade significativa de know-how por meio de nossa participação no primeiro projeto que nos ajudará a realizar com sucesso o segundo projeto. Já assinamos um contrato de compra de aeronaves com a Dassault Aviation para acelerar os preparativos para o projeto. ”

Atualmente, o exército coreano opera seis aeronaves de vigilância Baekdu. Comparado ao Global Hawk, um veículo aéreo não tripulado desenvolvido pelos EUA, o Baekdu possui recursos avançados de coleta de sinais e pode detectar inteligência eletrônica (ELINT) e inteligência de comunicação (COMINT). Depois que as unidades Baekdu mais antigas forem substituídas pelas quatro aeronaves Baekdu recém-configuradas produzidas por meio do segundo projeto, todas as aeronaves Baekdu serão equipadas com a tecnologia para capturar inteligência de assinatura de instrumentação estrangeira (FISINT) e detectar chamas quando mísseis forem lançados.

A Korean Air, como a principal empresa aeroespacial coreana, continuará a trabalhar em estreita colaboração com a DAPA e a contribuir para o reforço das capacidades de defesa nacional por meio da participação em vários projetos de fortalecimento militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário