segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Textron Aviation anuncia pedido de até 150 aeronaves Cessna Grand Caravan EX para ajudar a Sur Air Mobility na aceleração de viagens comerciais eletrificadas


A Textron Aviation anunciou que a Surf Air Mobility Inc. assinou um acordo de compra de até 150 aeronaves turboélice monomotor Cessna Grand Caravan EX, com um pedido inicial de 100 aeronaves e uma opção para mais 50.

O Cessna Grand Caravan EX foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc.
 
As primeiras entregas da aeronave Cessna Grand Caravan EX da Textron Aviation para a Surf Air Mobility, uma empresa que está acelerando a adoção de viagens aéreas elétricas regionais, devem começar no segundo trimestre de 2022. A Surf Air prevê que seu sistema elétrico híbrido para a Grand Caravan, após a certificação , irá fornecer energia a uma variante de 9 lugares do icônico monomotor turboélice.

“A tecnologia de propulsão elétrica híbrida, implantada em escala para benefícios ambientais e comerciais, é uma parte importante do futuro das viagens”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Esta relação com a Surf Air Mobility alavanca as capacidades de desempenho únicas do Cessna Grand Caravan em operações de passageiros e carga e continua a demonstrar a adaptabilidade da aeronave para missões e configurações inovadoras.”

A aeronave elétrica híbrida Cessna Grand Caravan deverá ser utilizada pela Surf Air Mobility em sua própria rede, conectando mais aeroportos com serviço direto de curta distância nos Estados Unidos em um caminho para a criação de uma plataforma de transporte de massa regional para conectar comunidades de forma sustentável.

“Esta é uma oportunidade de mostrar a experiência e as tecnologias combinadas da Textron Aviation e da Surf Air Mobility”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior da Textron eAviation. “As excelentes capacidades e versatilidade da Grand Caravan tornam-na uma aeronave ideal para aproveitar as vantagens desta nova tecnologia.”

“O Cessna Grand Caravan EX é uma das aeronaves mais adaptáveis ​​e produtivas em vôo atualmente. Por meio desse relacionamento exclusivo com a Textron Aviation, podemos disponibilizar amplamente as aeronaves eletrificadas para operadores novos e existentes e trazer os benefícios de menor custo e emissões aéreas para os clientes mais rapidamente e em escala ”, disse Sudhin Shahani, Co- fundador, CEO e presidente executivo da Surf Air Mobility. “Acreditamos que eletrificar o Cessna Grand Caravan é o passo mais significativo que pode ser feito em direção a emissões reduzidas voando com o caminho mais rápido para o mercado.”

As transações entre a Textron Aviation e a Surf Air Mobility estão sujeitas a certas condições de fechamento, incluindo o recebimento de financiamento pela Surf Air Mobility.

Nenhum comentário:

Postar um comentário