quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Airbus A220 conduzirá o futuro sustentável do modelo "ponto a ponto"

Nos últimos cinco anos, uma das mudanças mais notáveis na aviação comercial na América Latina - além da crise do coronavírus - foi a consolidação do modelo "ponto a ponto", ou seja, voos diretos entre cidades, sem a necessidade de viajar através de um grande hub.

O crescimento econômico progressivo dos países, a expansão da classe média e o aumento da demanda por viagens, imigração e o mercado de "visitar amigos e parentes", levaram as companhias aéreas tradicionais e de baixo custo a começarem a oferecer cada vez mais voos entre cidades que antes não estavam conectadas, contornando hubs e voando diretamente. Como resultado, os voos na região estão cada vez mais conectando cidades secundárias sem passar pelas capitais: por exemplo, as rotas Antofagasta-Cali ou Antofagasta-Lima - que não são necessariamente as rotas mais viajadas.

Para continuar esta tendência, as empresas aéreas precisarão investir em aeronaves mais eficientes no consumo de combustível que possam oferecer capacidade de acordo com a demanda. Neste novo cenário, a família A220 da Airbus oferece as vantagens da economia com capacidade flexível - especialmente para os segmentos de 100 a 150 assentos, preenchendo efetivamente o vazio entre aeronaves maiores de corredor único e aeronaves regionais.

A família A220 é composta de aeronaves com ótimo desempenho aerodinâmico e eficiência (alimentadas por dois motores turbofan Pratt & Whitney PurePower PW1500G projetados especificamente para o A220), juntamente com recursos digitais de última geração. É também a aeronave mais silenciosa e ecológica de sua classe, com consumo de combustível 25% menor por assento do que a geração anterior, com apenas 50% de ruído e uma redução considerável nas emissões (50% menos emissões de óxido de nitrogênio do que as aeronaves da geração precedente). Ao considerar seu alcance de 3.450 milhas náuticas - suficientes para um voo de Barranquilla a Dakar, Senegal - esta aeronave é pioneira no segmento de aeronaves de corredor único.

Na realidade, desde sua criação, o A220 tem procurado reduzir os custos operacionais e aumentar a geração de receita para as companhias aéreas, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência inigualável aos passageiros com uma cabine espaçosa e silenciosa, uma vez que foram projetados para oferecer a sensação de um avião de fuselagem larga em uma aeronave de corredor único, criando espaço onde seja necessário. Além disso, como procura atender a um dos maiores desejos do público, a Airbus incluiu janelas maiores que agora permitem uma melhor visão, bem como assentos de classe econômica de 18 ou mais polegadas, que oferecem mais espaço pessoal.

Todas essas vantagens levaram as companhias aéreas de todo o mundo a se comprometerem a comprar esse modelo em uma tentativa de renovar ou aumentar suas frotas. A partir de junho de 2021, 25 clientes na África, Ásia, Europa e América do Norte fizeram pedidos para 649 aeronaves da Família A220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário