segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Fuji Business Jet é o primeiro cliente do Cessna Citation CJ4 Gen2 na Ásia-Pacífico


A Textron Aviation anunciou que a Fuji Business Jet Co., Ltd. , Uma subsidiária do Grupo Suzuyo, será o primeiro cliente da Ásia-Pacífico para o jato executivo Cessna Citation CJ4 Gen2. A aeronave, com entrega prevista para a empresa em novembro de 2021, se juntará à frota de aeronaves executivas da Fuji Business Jet, incluindo duas aeronaves Cessna Citation CJ2 + para serviços de fretamento de passageiros.

Este será o primeiro Citation CJ4 Gen2 entregue no Japão e na região da Ásia-Pacífico. Ela obteve a certificação de tipo do Japan Civil Aviation Bureau (JCAB) em 2011, e a certificação do interior do JCAB para o CJ4 Gen2 é esperada para setembro de 2021. Como uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo, o Japão tem uma ampla gama de aeroportos de aviação geral, com um número crescente de usuários da aviação privada e fretados.

“É fantástico ver o primeiro Citation CJ4 Gen2 entregue na região da Ásia-Pacífico, onde mais de quatro bilhões de pessoas estão em um raio de vôo de 6 horas”, disse Tony Jones, vice-presidente de vendas (Ásia-Pacífico). “Os jatos leves Cessna Citation continuam a ser uma escolha popular entre as operadoras japonesas. Tem uma reputação merecida como uma ferramenta de negócios versátil e eficiente. A experiência de cabine atualizada do novo Citation CJ4 Gen2 e o desempenho líder na classe permitem que nossos clientes, como o Fuji Business Jet, aproveitem o maior alcance de aeroportos com pistas mais curtas em todo o Japão. ”

Sobre o Citation CJ4 Gen2

O Citation CJ4 Gen2 é o maior Citation no segmento de jatos leves da Textron Aviation. Ele oferece aos operadores uma série de recursos que aumentam a presença da rampa e o conforto durante o vôo, incluindo uma nova escada e corrimão, opções de assentos premium e iluminação ambiente aprimorada por toda parte. Junto com as novas opções de assento na cabine, há iluminação aprimorada nos bolsos, nas paredes laterais e no piso, e nos porta-copos. Esta é a primeira aeronave Citation equipada com claraboias do lavatório CoolView para fornecer mais iluminação natural em todo o lavatório e área da cabine traseira. O CJ4 Gen2 combina velocidade superior, alcance e economia operacional quando comparado a aeronaves maiores, tornando-o a plataforma ideal para proprietários-operadores e missões especiais.

O Cessna Citation CJ4 Gen2 permite aos clientes ir mais longe com a relação alcance-carga útil líder do segmento de jatos leves e um alcance IFR melhor da classe de 1.926 milhas náuticas (3.567 km) com velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós. O jato certificado de piloto único combina velocidade superior, alcance e economia operacional quando comparado a aeronaves maiores, tornando-o a plataforma ideal para proprietários / operadores ou missões corporativas. O CJ4 Gen2 tem capacidade para até dez passageiros e inclui uma notável capacidade de bagagem de 1.040 libras.

Os jatos Cessna Citation continuam liderando o segmento de jatos leves, com mais de 5.000 aeronaves entregues em todo o mundo, oferecendo aos clientes a mais ampla gama de opções do mercado. Do popular Cessna Citation M2 à eficiência e conforto atualizados do CJ3 + e do líder CJ4 Gen2, a família Citation de jatos executivos leves evoluiu para oferecer uma gama de recursos, sistemas e opções incomparáveis ​​na indústria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário