quinta-feira, 30 de setembro de 2021

LATAM é confirmada como a mais pontual do mundo

Em uma semana repleta de conquistas - reconhecimento como “Melhor Aérea da América do Sul” pelo Skytrax e a retomada da LATAM BR na liderança de mercado no País, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) - o Grupo LATAM acaba de ser novamente confirmado como a companhia aérea mais pontual nos oito primeiros meses de 2021. Para chegar ao resultado, as empresas responsáveis pelos estudos medem os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

No Brasil, a empresa também lidera o ranking de pontualidade, operando quase 96% dos voos no horário programado, segundo dados da consultoria Cirium. Já no mundo, é a mais pontual de acordo com o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, líder mundial de dados e informações sobre viagens. A LATAM ocupa posições de destaque nestes rankings desde 2018.

“A posição de liderança em pontualidade é reflexo das mudanças que a LATAM Brasil adotou a partir de 2016, no qual qualquer minuto além de zero era considerado atraso. Para isso, a empresa mudou muitos processos e teve de ser ainda mais eficiente. Os resultados destes esforços aparecem de forma constante em diversos indicadores, como a pontualidade”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O desempenho positivo alcançado é resultado de uma operação cada vez mais eficiente e competitiva e reforça a confiança da LATAM na retomada do setor aéreo à medida que os países reabrem suas fronteiras para os brasileiros e o processo de imunização contra a Covid-19 avança no país.

É por conta desse cenário de retomada que a companhia tem expandido a sua operação no País. Este ano, serão cinco destinos, fechando 2021 com 49 aeroportos atendidos e em 2022, serão mais sete.

Confira abaixo o ranking mundial de OTP atualizados pela OAG:



Nenhum comentário:

Postar um comentário