sexta-feira, 10 de setembro de 2021

United e Honeywell investem na Alder Fuels, nova empresa de tecnologia limpa, impulsionando o maior contrato de combustível sustentável na história da aviação

A United e a Honeywell anunciaram um investimento conjunto multimilionário na Alder Fuels – uma empresa de tecnologia limpa que é pioneira em técnicas inovadoras para produzir combustível de aviação sustentável (SAF) em escala, convertendo biomassa abundante, como resíduos florestais e de colheitas, em petróleo sintético de substituição, sustentável e com baixo teor de carbono, que pode ser usado para produzir combustível de aviação. Quando usadas em conjunto durante todo o ciclo de vida do combustível, as tecnologias Alder, juntamente com o processo da Honeywell's EcofiningTM podem ter a capacidade de produzir um combustível de carbono negativo de acordo com as especificações do combustível de aviação atual. O objetivo das tecnologias é produzir um combustível sintético sustentável que seja 100% substituto do combustível de petróleo para a aviação.

Como parte do acordo, a United está se comprometendo a comprar 5.6 bilhões de litros de SAF da Alder quando produzidos de acordo com as exigências da United. O acordo de compra da 
United, que é uma vez e meia o compromisso de compra conhecido por parte de todas as companhias aéreas juntas, a nível global, faz deste o maior acordo SAF anunciado publicamente na história da aviação. O acordo de compra da United com a Alder também supera o recorde anterior estabelecido pela empresa aérea em 2015 através de seu investimento na Fulcrum BioEnergy, com opção de compra de até 3.4 bilhões de litros de SAF.

"Desde que anunciamos nosso compromisso 100% verde em 2020, a United tem se mantido focada na descarbonização sem depender do uso de compensações de carbono tradicionais. Parte desse compromisso significa aumentar o uso e a disponibilidade de SAF, já que é a maneira mais rápida de reduzir as emissões em toda a nossa frota. No entanto, para expandir o SAF tão rapidamente quanto necessário, precisamos olhar além das soluções existentes e investir em pesquisa e desenvolvimento de novos caminhos como o que a Alder está desenvolvendo", disse o CEO da United, Scott Kirby. "A United chegou mais longe do que qualquer outra companhia aérea tornando as viagens sustentáveis uma realidade ao usar SAF em seus voos. Nossa liderança dá aos clientes a confiança de que estão voando com uma companhia aérea que reconhece a responsabilidade que temos de ajudar a resolver as mudanças climáticas".

"Como pioneiro do mercado SAF com a tecnologia UOP EcofiningTM, nosso trabalho com a United e a Alder nesta nova tecnologia ajudará a transformar a indústria e apoiará o crescimento de uma economia de carbono zero", disse Darius Adamczyk, presidente e CEO da Honeywell. "Esta solução não só reforçará o compromisso da United na utlização de SAF, como poderá ajudar a indústria da aviação a cumprir suas promessas de dissociar o aumento das emissões de carbono do crescimento de passageiros".

De acordo com o Departamento de Energia dos EUA (DOE), os resíduos florestais e agrícolas dos EUA poderiam, por si só, fornecer energia de biomassa suficiente para gerar mais de 64 bilhões de litros de combustível de aviação e reduzir 75% do consumo de combustível da aviação nos EUA. Se os EUA adotassem massivamente práticas agrícolas regenerativas, que capturam mais carbono em solos mais saudáveis em comparação com os métodos tradicionais, os EUA poderiam gerar mais 26 bilhões de litros de SAF, o que substituiria completamente o atual consumo de combustível fóssil de aviação nos EUA.

A tecnologia da Alder e a demanda por seu combustível por parte da indústria aeronáutica criam um grande e novo mercado para biomassa proveniente de práticas regenerativas. O uso dessa biomassa permite ainda que o processo da produção da Alder seja negativo em termos de carbono durante o ciclo de vida do combustível.

"A aviação representa um dos maiores desafios tecnológicos para enfrentar as mudanças climáticas e o SAF tem demonstrado o maior potencial. Porém, não há matéria-prima suficiente para atender a demanda", disse Bryan Sherbacow, CEO da Alder Fuels e consultor sênior da World Energy, a empresa que é proprietária e opera a primeira refinaria SAF do mundo. "A tecnologia da Alder revoluciona a produção de SAF ao permitir o uso de matéria-prima amplamente disponível, de baixo custo e baixo teor de carbono". A indústria está agora a um passo importante para utilizar 100% de SAF com nosso combustível sintético de impulsão, que acelera a transição global para uma economia de carbono zero".

Antes de fundar a Alder, Sherbacow construiu a primeira refinaria SAF do mundo utilizando a tecnologia da Honeywell e posteriormente contratou com a United, permitindo que se tornasse a
primeira companhia aérea a nível mundial a utilizar SAF frequentemente em operações regulares.

Desde então, a United comprou mais SAF do que qualquer outra companhia aérea e, com este acordo agora, tem mais de 70% dos compromissos SAF anunciados publicamente no setor da aviação civil. A pesquisa de Alder é apoiada pela Agência de Logística de Defesa dos Estados Unidos, o Departamento de Energia (DOE) e através de uma parceria com o Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) do DOE, focada no desenvolvimento de tecnologia para processar resíduos orgânicos e material vegetal não-alimentar sustentável em combustíveis de transporte com carbono negativo.

A inovação da Honeywell estabeleceu o mercado de SAF com seu processo UOP Ecofining, que é a primeira tecnologia usada para maximizar a produção de SAF para a aviação comercial.

Com base no foco da Honeywell em criar tecnologia sustentável, a Honeywell utilizará sua experiência e seu comprovado método de desenvolvimento de combustíveis sustentáveis junto com a Alder, aplicando ao processo de comercialização conjunta da tecnologia, um design proprietário de hidroprocessamento. A comercialização é esperada até 2025. Este anúncio é um exemplo claro de como o negócio de Soluções Tecnológicas Sustentáveis da Honeywell pode estabelecer parcerias com empresas em fase inicial e ajudá-las a escalar mais rapidamente, acessar clientes e avançar na pesquisa e desenvolvimento para ajudar a impulsionar a sustentabilidade a nível global.

O investimento conjunto da United na Alder é o mais recente da United Airlines Ventures, um fundo de investimento lançado no início deste ano que se concentra em startups, tecnologias emergentes e conceitos de sustentabilidade que irão complementar a meta da United de atingir emissões líquidas zero até 2050 -- sem depender das compensações de carbono tradicionais. Em 2020, a United se tornou a primeira companhia aérea a anunciar um compromisso de investimento em captura e sequestro de carbono e, desde então, vem investindo em aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical e aeronaves elétricas de 19 assentos com potencial para voar e transportar clientes até 400 quilômetros antes do final da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário