terça-feira, 26 de outubro de 2021

Combustíveis mais ecológicos aprovados para aeronaves Cessna movidas a pistão


A Textron Aviation anunciou que muitas aeronaves Cessna movidas a pistão estão agora aprovadas para utilizar uma gasolina de aviação mais ecológica (AvGas). Proprietários e operadores de Cessna 172 Skyhawk , 182 Skylane podem utilizar combustível de 91 octanas sem chumbo (91UL), 94UL ou 100VLL (chumbo muito baixo) em suas aeronaves, onde quer que esteja disponível. A aeronave 206 Turbo Stationair HD é aprovada para 100VLL. Os combustíveis sem chumbo e com baixo teor de chumbo queimam de forma mais limpa do que os combustíveis com alto teor de chumbo atualmente usados ​​na maioria das aeronaves de pistão.

O Cessna Skyhawk, Skylane e Turbo Stationair HD são projetados e fabricados pela Textron Aviation Inc..

“A Textron Aviation está comprometida com a sustentabilidade e este anúncio é uma excelente oportunidade para os entusiastas da aviação minimizarem sua pegada de carbono enquanto continuam a aproveitar a jornada de voo”, disse Chris Crow, vice-presidente de vendas de pistão e utilitários. “Produzimos mais de 75.000 desses três modelos de aeronaves de pistão e isso dá aos proprietários e operadores em todo o mundo a chance de agir para reduzir as emissões.”

Todos os três modelos Cessna utilizam motores fabricados pela Lycoming Engines, uma empresa Textron Inc. Lycoming aprovou recentemente o uso de combustíveis sem chumbo e com baixo teor de chumbo após a conclusão de uma série de testes. O combustível é compatível com aeronaves de pistão Cessna novas e antigas.

Os operadores podem começar a usar os combustíveis alternativos, uma vez que estejam em conformidade com o Boletim de Serviço SEB-28-04 ou MEB-28-01.

Como um defensor ativo de iniciativas de combustível sustentável, a Textron Aviation tem trabalhado em conjunto com várias organizações para aumentar a conscientização sobre os benefícios do combustível sustentável para aviação (SAF) entre os operadores. Além disso, a empresa apóia o trabalho colaborativo da General Aviation Manufacturers Association, da National Business Aviation Association e da European Business Aviation Association para melhorar continuamente o acesso mundial a combustível sustentável acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário