terça-feira, 19 de outubro de 2021

Frota da Airbus Helicopters UH-72 Lakota ultrapassa um milhão de horas de voo, com unidades do Exército, Marinha e Guarda Nacional dos EUA

A frota da Airbus Helicopters UH-72 Lakota ultrapassou a marca de um milhão de horas de voo, cerca de 15 anos depois que o primeiro Lakota UH-72A entrou em serviço para o Exército dos EUA e após a primeira entrega do mais novo UH-72B para a Guarda Nacional, conforme anunciado na feira da Associação do Exército dos Estados Unidos (AUSA) em Washington, DC.

“Muitos dos homens e mulheres que construíram o Lakota no Mississippi são veteranos militares dos EUA e se orgulham de apoiar os aviadores que servem à nossa nação”, disse Scott Tumpak, responsável pelos programas de helicópteros militares da Airbus no EUA “O marco de um milhão de horas é uma prova do compromisso dessa força de trabalho que tem apoiado entregas pontuais sem precedentes e da confiabilidade e versatilidade das aeronaves que constroem.”

A Airbus entregou o primeiro helicóptero Lakota ao Exército em 2006, no mesmo ano em que o UH-72A foi selecionado competitivamente como o novo helicóptero utilitário leve do Exército, e desde então entregou 463 deste modelo Lakota inicial, que serve principalmente como o rotativo de entrada inicial do Exército dos EUA - helicóptero de treinamento de asas. No início deste ano, o Exército apresentou o primeiro UH-72B Lakota à sua frota da Guarda Nacional, a primeira entrega de um pedido feito em 2020 para 18 da mais nova variante Lakota. O UH-72B é baseado no amplamente bem-sucedido H145, que incorpora vários aprimoramentos de produto que foram desenvolvidos durante o ciclo de vida da aeronave comercial. O eficiente rotor de cauda Fenestron, motores mais potentes, controles aprimorados e o conjunto de aviônicos Airbus Helionix, para citar alguns, proporcionarão benefícios adicionais para a segurança da missão e desempenho de voo.

No final de outubro de 2021, o Lakota estará operacional para unidades do Exército e da Guarda Nacional em 45 estados e territórios. Também é pilotado pela Escola de Pilotos de Teste Naval dos EUA e pelo Exército Real da Tailândia, e é um facilitador fundamental do treinamento de combate do Exército dos EUA em Fort. Irwin, CA, Ft. Polk, LA e Hohenfels, Alemanha, e também a missão de teste de alcance no Atol Kwajalein no Pacífico. As missões do Lakota são tão variadas quanto seus locais de operação e incluem treinamento, utilidade geral, busca e resgate, resposta a desastres, segurança interna, interdição de drogas, comando e controle e transporte VIP. Os Lakotas têm sido amplamente empregados na resposta a incêndios florestais, furacões, inundações e outros desastres em todo o país e no exterior nos últimos anos, inclusive, mais recentemente, para fornecer apoio após desastres naturais devastadores no Haiti.

Com quase 10 configurações diferentes disponíveis, o Lakota oferece desempenho comprovado, excelente confiabilidade operacional e versatilidade incomparável para um amplo espectro de missões militares. A Airbus Helicopters, Inc. constrói o Lakota em sua unidade de produção em Columbus, Mississippi, que emprega uma força de trabalho de cerca de 250 funcionários, 40% dos quais são veteranos dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário