domingo, 3 de outubro de 2021

Gulfstream entrega 50º G600


A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou a entrega de seu 50º Gulfstream G600 conforme a popularidade da aeronave continua a crescer. A aeronave foi entregue a um cliente da América do Norte.

“Com cada nova entrega ao cliente, as operadoras em todo o mundo estão experimentando os enormes benefícios do G600”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “O G600 domina o ponto ideal de alcance, velocidade, conforto da cabine e eficiência de combustível, e o entusiasmo esmagador do mercado está excedendo até mesmo nossas próprias expectativas.”

O G600, que entrou em serviço em agosto de 2019, apresenta eficiência de combustível líder, resultado do design avançado e aerodinâmica da asa da Gulfstream combinada com motores da série 800 da Pratt & Whitney. O projeto da asa reduz bastante o arrasto e os motores fornecem melhorias significativas na eficiência ambiental. As emissões de óxido de nitrogênio são 27% mais baixas do que os mais recentes requisitos internacionais do Comitê de Proteção Ambiental da Aviação da Organização de Aviação Civil Internacional, e as emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e fumaça são mais de 75% melhores do que os requisitos internacionais.

O G600 também é significativamente mais silencioso do que os limites de ruído do Estágio 5 mais recentes, diminuindo muito o impacto que a aeronave tem nas comunidades ao redor dos aeroportos durante a decolagem e o pouso. Junto com o Gulfstream G500, o G600 foi a primeira aeronave, executiva ou comercial, a ser certificada para os padrões de ruído do Estágio 5.

O G600 pode viajar 6.600 milhas náuticas / 12.223 quilômetros a Mach 0,85 e 5.600 nm / 10.371 km a Mach 0,90. Até o momento, a aeronave estabeleceu mais de 20 recordes de velocidade de pares de cidades em todo o mundo. Além da Federal Aviation Administration e da European Union Aviation Safety Agency, o G600 recebeu certificações do Reino Unido, Bermudas, Ilhas Cayman, Ilha de Man, México, San Marino e Turquia.

O premiado interior do G600 pode ser configurado para até três áreas de estar e um compartimento da tripulação ou quatro áreas de estar, e apresenta níveis de ruído baixos da cabine, uma altitude baixa da cabine e 100% de ar fresco, todos os quais reduzem a fadiga e diminuir os impactos do jet lag. As 14 janelas ovais panorâmicas do G600 permitem a entrada de muita luz natural.

O G600 é fabricado na sede mundial da empresa em Savannah e concluído pelos montadores de interiores de classe mundial da Gulfstream em Savannah e nas instalações da Gulfstream em Dallas e Appleton, Wisconsin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário