quarta-feira, 6 de outubro de 2021

LATAM volta para a maior feira de turismo do Brasil mais eficiente e otimista com a retomada das viagens aéreas

Com forte aposta no aumento da demanda por viagens aéreas em 2021, a LATAM Brasil volta a marcar presença na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira de negócios e turismo do Brasil. O evento, que está em sua 48ª edição, será realizado em formato híbrido entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza (CE), e contará com a participação de executivos da LATAM para reforçar as ações da empresa junto a operadores e agentes de viagens, além das iniciativas adotadas pela empresa para retomar o crescimento com eficiência.

Atual líder de mercado do setor aéreo brasileiro e com ocupação dos voos acima dos 80%, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil, a LATAM vê com bons olhos as oportunidades para estimular o turismo brasileiro. Outro indicador positivo alcançado foi a retomada de 82% da oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em setembro deste ano, na comparação com setembro de 2019 (período anterior à pandemia).

“A LATAM volta para a ABAV mais eficiente e competitiva. Graças à reestruturação que iniciamos há 18 meses, e que ainda segue em curso, temos sido capazes de abrir novas rotas e destinos que pareciam impossíveis antes, além de contratar mais pessoas. É por isso que chegaremos com toda a segurança operacional e sanitária a 57 aeroportos brasileiros até o primeiro trimestre de 2022, superando as 44 bases de antes da pandemia. É essa LATAM capaz de se reinventar e otimista com o futuro que vamos apresentar na feira deste ano em Fortaleza”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Os resultados da LATAM vão além dos indicadores operacionais mais recentes da ANAC. . Na última semana, o Grupo LATAM foi eleito a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul" na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, conhecido como o “Oscar” da aviação mundial. Em função de sua operação pontual em 2021, o grupo também lidera o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, nos oito primeiros meses deste ano.

Até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM terá crescido 30% em número de destinos no Brasil em comparação com o período anterior à pandemia. O crescimento tem relação direta com a eficiência e a competitividade alcançadas pela empresa, mas também com o avanço do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que tem estimulado até mesmo a reabertura de países estrangeiros a brasileiros totalmente vacinados.

Além de novos destinos, a LATAM está atenta às mudanças importantes no comportamento do consumidor brasileiro, que hoje adquire as passagens aéreas mais próximas à data da viagem e escolhe os destinos que inspiram mais segurança para voar, com prevalência das viagens nacionais.

Ações da LATAM na ABAV de Fortaleza

Para prestigiar e contribuir com a programação da feira em Fortaleza, a LATAM convidou o brasileiro campeão olímpico de canoagem Isaquias Queiroz para contar a sua história de superação durante painel que será mediado pela blogueira e também baiana Loo Nascimento. A ação será realizada nesta quarta-feira (6), às 17h30, no espaço Vila do Saber.

Já na quinta-feira (7), às 10h30, Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, vai participar de um painel especial intitulado ‘O Valor da Distribuição’, que será promovido pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagem Corporativas) e totalmente dedicado aos desafios da retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário