sábado, 27 de novembro de 2021

Airbus apresentará seu portfólio de produtos de helicópteros, defesa e espaço na Expodefensa 2021

Depois de uma pausa devido à pandemia de COVID-19, a Airbus tem o orgulho de retornar à oitava edição da Expodefensa para reforçar seu compromisso permanente com a Colômbia e expor seu portfólio de produtos e serviços, que vão desde helicópteros militares e de serviço público a aeronaves de transporte militar, sistemas aéreos não tripulados (UAS) e sistemas de satélite.

Em seu estande nº C324, a Airbus exibirá um modelo do famoso bi-motor H145M, um exemplar do C295, um modelo de satélite de observação da Terra (EOS) e um do SIRTAP - um UAS tático de nova geração desenvolvido pela Airbus.

Como um verdadeiro recurso militar polivalente e versátil, o H145 e sua versão militar, o H145M, estão perfeitamente adaptados às condições operacionais de altitude e calor exclusivas da Colômbia. Este bi-motor oferece uma ampla gama de equipamentos opcionais, com base nos requisitos da missão, incluindo serviços médicos de emergência (EMS), aplicação da lei e observação de vulcões, entre outros. Oito H145s estão atualmente em operação com a Helistar na Colômbia, realizando multi-missões em diferentes setores, tais como: petróleo e gás (offshore e costeiro), transporte de passageiros, serviços públicos e HEMS (transporte aeromédico).

O C295 é um avião de transporte tático de nova geração no segmento leve e médio. Esta aeronave militar é robusta, confiável e muito versátil em suas missões. O C295 tem operado com sucesso na Força Aérea Colombiana, especialmente durante a pandemia de COVID-19, em que foi possível verificar a capacidade multifuncional deste avião por meio de sua conversão recorde (em menos de duas horas) para uma ambulância aérea, contribuindo na luta contra a COVID-19.

Com seu modelo SIRTAP, a Airbus também apresentará suas capacidades táticas de UAS. O SIRTAP pode oferecer uma ampla gama de missões adaptadas às necessidades operacionais de clientes de defesa, institucionais e governamentais em potencial. Projetado para voar nas mais exigentes condições ambientais e operacionais, este UAS será certificado para voar em espaço aéreo segregado e conduzir operações civis e de defesa, tudo com a mesma plataforma.

O satélite Airbus e os sistemas espaciais serão apresentados com o modelo de um satélite S450. Este comprovado EOS já está em órbita na América do Sul, tendo sido selecionado pelo governo peruano para ser seu primeiro satélite. O PeruSAT-1 está baseado nos últimos avanços tecnológicos com a experiência acumulada em décadas de liderança tecnológica, o que permite à Airbus ter um portfólio que oferece a solução certa para cada mercado e cliente.

A Airbus está presente na Colômbia há mais de 40 anos. Durante este tempo, a empresa se orgulha de contribuir para o avanço do setor manufatureiro e da indústria aeroespacial do país com o desenvolvimento contínuo e o apoio de talentos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário