sábado, 27 de novembro de 2021

PZL Mielec a fabricar conjuntos principais para o Programa Global F-16


A PZL Mielec, uma empresa da Lockheed Martin e uma das mais antigas fabricantes de aeronaves da Polônia, será parceira de fabricação de um dos programas de caça de caça mais bem-sucedidos do mundo. A partir do próximo ano, a PZL Mielec construirá componentes e conjuntos para a última geração F-16 Block 70/72, sustentando cerca de 200 empregos, com aproximadamente 60 novos empregos sendo criados.

Este desenvolvimento marca um novo marco significativo para a PZL Mielec, que esteve envolvida na produção de aviões de combate pela última vez na década de 1960.

A partir do ano que vem, a PZL Mielec fabricará a fuselagem traseira, fuselagem central, estrutura da cabine, painel lateral da cabine e compartimento de equipamento avançado para novos F-16s de produção, exportando as aeroestruturas para a linha de montagem final da Lockheed Martin em Greenville, Carolina do Sul.

“O anúncio de hoje reforça nosso compromisso com a PZL Mielec e com o crescimento da pegada industrial da Lockheed Martin na Polônia, onde atualmente empregamos cerca de 1.600 pessoas diretamente e mantemos o trabalho de mais de 5.000 pessoas na cadeia de fornecimento polonesa”, disse Robert Orzylowski, diretor da Lockheed Martin para Polónia, Europa Central e Oriental.

“Durante nossa parceria estratégica de mais de 20 anos com a Polônia, oferecemos transferência de tecnologia, oportunidades de pesquisa e desenvolvimento, empregos sustentáveis ​​de alta tecnologia de longo prazo, crescimento e exportações”, acrescenta Orzylowski. “A aquisição do F-35 pela Polônia abriu as portas para uma nova expansão deste relacionamento e ajudou a possibilitar o anúncio emocionante de hoje.”

Com os pedidos já garantidos para o Bloco F-16 70/72 de cinco clientes, o interesse global permanece alto para aeronaves de produção recém-fabricadas e para atualizações do F-16V.

A Polônia tem operado F-16 em sua própria frota nos últimos 15 anos, e neste verão marcou um marco de 100.000 horas de vôo.

“O F-16 continua sendo uma parte crítica da Força Aérea Polonesa”, disse Danya Trent, vice-presidente da Lockheed Martin, programa F-16. “Este novo trabalho de produção na PZL Mielec garantirá ainda mais a Polônia como parte da empresa global F-16 por muitos anos.”

Além do F-16, a Polônia também está adquirindo 32 F-35s, o primeiro dos quais será entregue em 2024. As capacidades complementares e a interoperabilidade entre os dois tipos de aeronaves de caça servem para fortalecer as capacidades do poder aéreo da Polônia e permite parcerias em missões, treinamento, equipamentos e táticas com outros membros da OTAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário