sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Akasa Air encomenda 72 aviões 737 MAX

A Boeing e a Akasa Air, uma marca da SNV Aviation, anunciaram que a nova transportadora indiana encomendou 72 aviões 737 MAX para construir sua frota . Avaliada em quase US$ 9 bilhões a preços de tabela, o pedido é um endosso fundamental da capacidade da família 737 de atender ao mercado indiano em rápido crescimento.

No 2021 Dubai Airshow, o CEO da Akasa Air, Vinay Dube , disse: "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Boeing para nosso primeiro pedido de avião e agradecemos a eles por sua confiança no plano de negócios e na equipe de liderança da Akasa Air. Acreditamos que o novo 737 MAX avião apoiará nosso objetivo de operar não apenas uma companhia aérea econômica, confiável e acessível, mas também uma empresa ecologicamente correta com a frota mais jovem e mais verde dos céus indianos. "

Dube acrescentou: "A Índia é um dos mercados de aviação de crescimento mais rápido no mundo, com um potencial incomparável. Já estamos testemunhando uma forte recuperação nas viagens aéreas e prevemos décadas de crescimento pela frente. O objetivo principal da Akasa Air é ajudar impulsionar o motor de crescimento da Índia e democratizar as viagens aéreas, criando um ambiente inclusivo para todos os indianos, independentemente de suas origens socioeconômicas ou culturais. "

O pedido da Akasa Air inclui duas variantes da família 737 MAX, o 737-8 e o 737-8-200 de alta capacidade. Oferecendo os custos mais baixos por assento-milha para um avião de corredor único, bem como alta confiabilidade de despacho e uma experiência aprimorada para o passageiro, o 737 MAX garantirá que a Akasa Air tenha uma vantagem competitiva em seu dinâmico mercado doméstico.

"Estamos honrados que a Akasa Air, uma companhia aérea inovadora focada na experiência do cliente e na sustentabilidade ambiental, depositou sua confiança na família 737 para conduzir um serviço de passageiros acessível em uma das regiões de aviação de crescimento mais rápido do mundo", disse Stan Deal , da Boeing Commercial Presidente e CEO de aviões. "O 737 MAX, com seu desempenho, flexibilidade e capacidade otimizados, é o avião perfeito para estabelecer a Akasa Air no mercado indiano e garantir que sua rede cresça com eficácia."

A família 737 MAX oferece eficiência, flexibilidade e confiabilidade superiores, ao mesmo tempo que reduz o uso de combustível e as emissões de carbono em pelo menos 14% em comparação com os aviões que substitui. A economia crescente da Índia e a expansão da classe média irão alimentar a forte demanda por voos comerciais, levando à necessidade de mais de 2.200 novos aviões no sul da Ásia avaliados em quase US$ 320 bilhões nos próximos 20 anos, de acordo com a previsão do Boeing 2021 Commercial Market Outlook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário