domingo, 14 de novembro de 2021

AW609 de Leonardo assumirá o palco central no Dubai Airshow 2021

Leonardo, a empresa global aeroespacial e de defesa com sede na Itália, está apresentando seu revolucionário tiltrotor AW609 pela primeira vez na região no 2021 Dubai Airshow (14-18 de novembro). Com um estande (estande 530 - Pavilhão Reino Unido) e uma área estática ao ar livre (Pavilhão S19) no evento, Leonardo está pronto para receber visitantes que conheçam algumas de suas tecnologias mais avançadas, incluindo o único tiltrotor do mercado pronto para receber a certificação civil . Outros equipamentos de alta tecnologia em exposição incluirão eletrônica avançada, helicópteros e tecnologias de defesa.

“Em 2019, o Dubai Airshow foi o último grande evento aeroespacial e de defesa antes da pandemia - diz Pasquale Di Bartolomeo, Diretor Comercial Leonardo -: e a edição deste ano, ocorrendo quando começamos a emergir da emergência global causada pela Covid- 19, vai ser uma vitrine importante para Leonardo. Temos certeza de que o evento será um sucesso mesmo em um momento de constante cautela, assim como a extremamente impressionante e segura Expo 2020 Dubai do governo dos Emirados, para a qual Leonardo está orgulhosamente contribuindo. Nossos parceiros nos Emirados Árabes Unidos e em todo o Oriente Médio continuam a ser de grande importância para Leonardo e acreditamos que o Dubai Airshow nos dará a chance de fortalecer ainda mais esses laços e buscar uma série de oportunidades de negócios ”.

Essa relação próxima entre Leonardo e seus parceiros regionais está por trás da escolha da empresa de apresentar o tiltrotor AW609 no Dubai Airshow 2021, marcando sua primeira aparição em uma exposição aeroespacial e de defesa fora da Europa e dos EUA. O AW609 é um feito impressionante de engenharia: com seu capacidade de mudar a posição de seus dois rotores em menos de 60 segundos, ele pode decolar verticalmente como um helicóptero durante o vôo como um avião. Capaz de realizar uma variedade de missões, desde o transporte de passageiros e assistência médica à proteção civil e busca e salvamento, o AW609 pode voar a mais de 500 km / h. Tem um alcance de quase 1.400 km, que aumenta para mais de 2.000 km com tanques auxiliares. O AW609, em exibição no Dubai Airshow, voou para Dubai para a cerimônia de inauguração do inovador terminal de helicópteros, construído por Leonardo em parceria com a Falcon Aviation Services na Expo 2020 em Dubai. Aqui, a empresa também lançou o 'Agusta', revigorando a marca icônica de helicópteros como o marcador para os produtos e serviços de transporte VIP da Leonardo.

No estande 530 no Pavilhão do Reino Unido, Leonardo apresentará sua tecnologia de proteção de aeronaves padrão ouro na forma de BriteCloud e Miysis DIRCM, bem como eletrônica avançada para vigilância aerotransportada, representada por seu radar Osprey AESA e sistema de medidas de suporte eletrônico SAGE. BriteCloud é uma contramedida para combate, transporte e aeronaves de missão especial que fornece proteção de última geração contra mísseis terra-ar e ar-ar guiados por radar. Disparado como um flare, ele contém um poderoso jammer em miniatura que seduz mísseis em direção a BriteCloud conforme ele cai da aeronave, garantindo que o míssil detone longe de seu alvo pretendido. Então, para proteção contra ameaças guiadas por infravermelho (IR), o Miysis DIRCM de Leonardo usa um laser de alta potência para 'deslumbrar' os mísseis que se aproximam, forçando-os a se afastarem de seu alvo pretendido. As décadas de experiência de Leonardo em alvos de precisão e laser permitem que isso aconteça na velocidade da luz, permitindo que Miysis se defenda contra vários mísseis simultâneos.

Garantindo que as tripulações das aeronaves tenham acesso ao mais alto nível de consciência situacional, o radar Osprey oferece recursos AESA de múltiplos domínios, o que significa que pode suportar uma ampla variedade de missões e fornecer campo de visão máximo em uma variedade de plataformas - sejam de asa fixa, asa rotativa ou desenroscada. Para clientes que procuram uma capacidade de inteligência eletrônica, o sistema Leonardo SAGE oferece um nível único de consciência situacional para os operadores. Notavelmente, o sistema foi integrado ao sistema de aeronaves pilotadas remotamente (RPAS) da General Atomics Aeronautical Systems, Inc. MQ-9B SeaGuardian e está sendo oferecido aos clientes como um recurso totalmente integrado a bordo desse sistema.

As tecnologias de Leonardo têm contribuído para a segurança e defesa dos Emirados há mais de cinquenta anos e a empresa continua a trabalhar - por meio de sua filial local em Abu Dhabi - com o governo dos Emirados Árabes Unidos, Forças Armadas e parceiros. As tecnologias Leonardo equiparam as Forças Armadas Emiri já em meados dos anos 70, com o fornecimento de instrutores básicos SF-260 e canhões navais OTO 76/62. Desde então, Leonardo forneceu sistemas navais integrados para gerenciamento de combate, sistemas de defesa, radares navais, sistemas de controle de fogo, eletrônica de mísseis e rádios militares para mais de 40 navios nos Emirados Árabes Unidos, incluindo Ghannatha, Baynunah, Falaj 2 e corvetas da classe Abu Dhabi . Com base neste histórico, em fevereiro passado, Leonardo anunciou que apresentou uma oferta a Tawazun propondo-se como parceiro para a concepção e desenvolvimento do Sistema de Gestão de Combate nacional dos Emirados Árabes Unidos, que será o pilar dos futuros recursos navais da Marinha dos Emirados Árabes Unidos e garantirá o legado para a atualização progressiva do frota existente. As plataformas de alta tecnologia da Leonardo nos Emirados Árabes Unidos incluem mais de 100 helicópteros, aplicações de comunicações seguras, tecnologias espaciais e aeronaves de treinamento, incluindo o avião de treinamento Aermacchi MB-339, escolhido para a equipe acrobática nacional dos Emirados Al Fursan. Leonardo se orgulha de que os pilotos do Al Fursan tenham treinado na Itália, usando as aeronaves e os sistemas de ensino da empresa. As plataformas de alta tecnologia da Leonardo nos Emirados Árabes Unidos incluem mais de 100 helicópteros, aplicações de comunicações seguras, tecnologias espaciais e aeronaves de treinamento, incluindo o avião de treinamento Aermacchi MB-339, escolhido para a equipe acrobática nacional dos Emirados Al Fursan. Leonardo se orgulha de que os pilotos da Al Fursan tenham treinado na Itália, usando as aeronaves e os sistemas de ensino da empresa. As plataformas de alta tecnologia da Leonardo nos Emirados Árabes Unidos incluem mais de 100 helicópteros, aplicações de comunicações seguras, tecnologias espaciais e aeronaves de treinamento, incluindo o avião de treinamento Aermacchi MB-339, escolhido para a equipe acrobática nacional dos Emirados Al Fursan. Leonardo se orgulha de que os pilotos da Al Fursan tenham treinado na Itália, usando as aeronaves e os sistemas de ensino da empresa.

Na verdade, Leonardo é um líder mundial no setor de treinamento graças aos seus M-345 e M-346 e pode cobrir todo o programa de treinamento de pilotos. A nova versão Fighter Attack do M-346, já entregue ao seu primeiro cliente internacional, mantém todas as características da versão de treinamento avançada, ao mesmo tempo em que é uma aeronave de caça leve capaz de realizar uma ampla gama de missões operacionais a custos muito mais baixos do que outros lutadores da linha de frente. Como o treinamento avançado de pilotos continua a ser necessário na região, Leonardo está pronto para hospedar alunos na International Flight Training School (IFTS), uma colaboração estratégica entre a Força Aérea Italiana e Leonardo. Apenas algumas semanas atrás, a IFTS anunciou seu terceiro cliente e um campus IFTS expandido está em construção na Base Aérea de Decimomannu na Sardenha. Esta será uma academia de aviação avançada, capaz de hospedar alunos e equipe técnica, com instalações que incluem acomodação, áreas de lazer, refeitório e instalações esportivas. Sua infraestrutura apoiará as operações de uma frota de 22 aeronaves M-346 (designadas T-346A pela Força Aérea Italiana). Um prédio inteiro abrigará o Ground Based Training System (GBTS), com salas de aula e um moderno sistema de treinamento baseado em equipamentos de simulação de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário