segunda-feira, 8 de novembro de 2021

ITA recebe seu primeiro Airbus A319


Em mais uma importante etapa no seu processo de consolidação no mercado nacional, a Itapemirim Transportes Aéreos recebe nesta segunda-feira (8) a sua primeira aeronave do modelo Airbus A319. Este é o sétimo avião da frota da mais nova companhia aérea brasileira. Os seis primeiros são do modelo Airbus A320.

A nova aeronave receberá o prefixo PS-SIL, em homenagem à conselheira do Grupo Itapemirim, Silvana Piva. "A chegada de mais uma aeronave é fundamental para os planos de crescimento da ITA. Com ela, vamos poder consolidar os mercados que já atendemos, aumentando frequências e destinos operados", afirma Silvana.

A aeronave decolou na manhã desta segunda-feira de Portugal e faz uma escala técnica em Cabo Verde, antes de seguir para o aeroporto do Galeão. Depois do processo de nacionalização, a aeronave receberá nova pintura e passará pelo processo de customização interna.

O Airbus A319 terá o mesmo conforto que já é marca dos aviões da ITA. Com a reconfiguração interna, o modelo terá capacidade para 124 lugares, sendo 42 assentos na classe ITA. O espaço entre as poltronas varia entre 76 cm e 84 cm, o que garante o selo A de conforto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A ITA realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e até o final deste ano novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.

A ITA é a única companhia a operar voos domésticos no Brasil oferecendo serviços diferenciados, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. Além disso, a empresa oferece mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de assentos, graças a configuração que ela propõe para as suas aeronaves e focadas integralmente no conforto do cliente durante toda a sua viagem.

A empresa opera voos regulares para 13 destinos nacionais. A partir de 16 de novembro, a ITA inicia suas operações no aeroporto de Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário