sábado, 20 de novembro de 2021

Ministério da Defesa da Indonésia encomenda dois Airbus A400Ms


O Ministério da Defesa da Indonésia fez um pedido de duas aeronaves Airbus A400M em tanque multifuncional e configuração de transporte.

O contrato, que entrará em vigor em 2022, trará o número total de operadores do A400M para dez nações. O contrato inclui um pacote completo de manutenção e suporte de treinamento. Uma Carta de Intenções também foi assinada para a futura aquisição de quatro aeronaves A400M adicionais.

”Este novo pedido expandirá ainda mais a pegada do A400M na região da Ásia-Pacífico. O A400M oferece recursos excepcionais para a Indonésia, fornecendo à sua força aérea a plataforma perfeita para entregar cargas grandes e pesadas em áreas remotas e multiplicar sua projeção de poder aéreo graças às capacidades confiáveis ​​de reabastecimento aéreo ”, disse Michael Schoellhorn, CEO da Airbus Defense and Space.

Capaz de operar em pistas difíceis e curtas, o A400M fortalecerá as capacidades de transporte aéreo da Força Aérea da Indonésia para responder rapidamente a qualquer crise, demonstrada após o terremoto e subsequente tsunami que atingiu o país em 2018. O A400M foi o primeiro grande avião de transporte aéreo capaz de entregar cargas pesadas como caminhões de combustível e escavadeiras, bem como alimentos, roupas e suprimentos médicos usando uma pista danificada e curta em Palu (Central Sulawesi, Indonésia).

“O A400M é uma plataforma verdadeiramente multifuncional e aumentará muito as capacidades táticas ar-ar da Força Aérea Indonésia. Esta aeronave desempenhará um papel fundamental em outras missões importantes, incluindo paraquedismo e transporte de carga pesada. Também estamos considerando a aquisição adicional do A400M no curto prazo, com desenvolvimentos futuros do A400M, como combate a incêndios, uma capacidade importante que estamos explorando em conjunto com a Airbus. O A400M se tornará um ativo nacional e a pedra angular para missões de Assistência Humana e Resposta a Desastres, além de suas capacidades táticas e ar-ar ”, disse Prabowo Subianto, Ministro da Defesa da República da Indonésia.

O A400M pode transportar cargas pesadas e grandes em distâncias estratégicas, entregá-las em locais táticos, ao mesmo tempo que oferece a capacidade adicional de reabastecimento aéreo. Uma solução ideal para atender aos requisitos de aeronaves de transporte e tanques multifuncionais das forças aéreas.

Com a capacidade de voar rápido e em altitudes altas e extremamente baixas, o A400M é a plataforma ideal para reabastecer caças e outras aeronaves importantes por meio de dois pods de reabastecimento sob as asas. Sua capacidade integrada de reabastecimento ar-ar permite a rápida reconfiguração como um tanque, tornando-o facilmente adaptável a mudanças em cenários operacionais e missões. Essa adaptabilidade é exclusiva do A400M, que também pode ser reabastecido durante o voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário