segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

ATR comemora 40 anos e parece moldar o futuro da aviação regional


A ATR marcou, no último mês de novembro, seu aniversário de 40 anos, celebrando avanços importantes para a aviação regional nas últimas quatro décadas. O fabricante de turboélice líder de mercado também usará esse marco para olhar para o futuro, à medida que continua a incorporar tecnologias inovadoras e sustentáveis ​​em suas aeronaves.

Em 4 de novembro de 1981, os sócios fundadores da ATR - Aerospatiale da França e Aeritalia da Itália - assinaram o acordo que selou a ambição comum de produzir uma aeronave projetada para conectividade regional. Com um caso de negócios inicial para algumas centenas de aeronaves, 40 anos depois, a família ATR agora tem quatro versões e o ATR vendeu 1.800 aeronaves. O sucesso duradouro do programa deriva de um design que estabeleceu uma referência em inovação, incorporando materiais compostos pela primeira vez. Esse salto tecnológico inicial foi complementado pela dedicação da empresa ao desenvolvimento contínuo, integrando novas tecnologias que proporcionam benefícios tangíveis para passageiros e operadores.

Queimando 40% menos combustível, emitindo 40% menos CO2 do que os jatos regionais e capaz de atender às pistas mais desafiadoras do mundo, o ATR é a aeronave ideal para fornecer conectividade essencial de forma sustentável. A combinação desta eficiência de combustível e versatilidade, tornou a ferramenta perfeita para fornecer conectividade regional às comunidades locais, apoiando as pessoas a se conectarem para oportunidades de negócios, educação, saúde e lazer.

A ATR construiu bases sólidas para entrar na próxima fase da aviação regional e estabeleceu marcos ambiciosos nos próximos anos:

- Voar com Combustíveis de Aviação 100% Sustentáveis ​​(SAF) até 2025;

- Entregar a versão ATR 42-600S de decolagem e pouso curtas até 2025 e abra a conectividade para 500 aeroportos adicionais com pistas curtas;

- Expandir a oferta de cargueiros regionais com o ATR72-600F, atendendo à demanda por 460 cargueiros regionais nos próximos 20 anos.

Stefano Bortoli, CEO da ATR disse: “Nossa história é de inovação e progresso. Ao longo de quatro décadas, trouxemos conectividade e oportunidades econômicas para regiões remotas em todo o mundo. E o mais importante, continuaremos fazendo a diferença, conectando pessoas, empresas e comunidades locais de forma sustentável nos próximos 40 anos. Apoiaremos nossos clientes fornecendo-lhes as tecnologias mais recentes disponíveis, abrindo caminho para a aviação com emissão zero até 2050.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário