quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Helicóptero offshore Mi-171A3 completou seu primeiro voo


O helicóptero multifuncional Mi-171A3, desenvolvido pela Russian Helicopters Holding Company (Rostec State Corporation), iniciou os testes de voo. O voo inaugural em modo pairado durou 15 minutos e passou corretamente ; todos os sistemas mostraram operação estável. O helicóptero é projetado para operações offshore e manutenção de plataformas de perfuração offshore.

Durante o voo, a tripulação composta pelo piloto de teste-chefe Alexander Klimov e o piloto de teste Vladimir Kutanin, realizaram uma série de manobras verticais curtas, enquanto girava e movia o helicóptero em todas as direções em várias velocidades.

“O moderno e competitivo helicóptero Mi-171A3 foi desenvolvido em tempo recorde: o contrato estadual para o desenvolvimento de uma modificação de helicóptero projetada para voos para plataformas offshore foi assinado pelo Ministério da Indústria e Comércio da Rússia com a Holding em 2020. O valor total de apoio estatal para o projeto chega a 1 bilhão de rublos ”, disse Denis Manturov , Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa.

O desenvolvimento do Mi-171A3 começou em 2018. O helicóptero mais recente está em total conformidade com os padrões da IOGP (Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás) e atende aos crescentes requisitos para promover a segurança de voos sobre a água.

O Mi-171A3 foi totalmente projetado em formato digital, o que tornou possível formar uma ampla cooperação industrial dentro da Russian Helicopters Holding Company, dados os centros de competência estabelecidos. Várias partes da fuselagem são fabricadas na Kazan Helicopters, na empresa do Extremo Oriente AAC Progress e na Ulan-Ude Aviation Plant, onde também ocorre a montagem final do helicóptero.

“O primeiro voo é uma etapa importante nos testes do novo helicóptero. Segundo os pilotos, o helicóptero é ótimo, de fácil manejo e o equipamento funciona bem. Esperamos que a aeronave de asas rotativas tenha alta demanda entre as empresas do setor de combustível e energia, tanto no mercado interno quanto no exterior. O volume de mercado para o novo helicóptero offshore é estimado em cerca de 100 aeronaves de asas rotativas até 2035, mas essa previsão provavelmente será melhorada - o interesse no Mi-171A3 de clientes em potencial aumentou significativamente após sua estreia no MAKS-2021 ”, observou Sergey Chemezov , CEO da Rostec State Corporation.

O Mi-171A3 possui recursos de transporte exclusivos para sua classe: o peso máximo de decolagem do helicóptero é de 13.000 kg, o número de passageiros transportados é de até 24 pessoas, a distância máxima de voo é de 1.000 km. O helicóptero foi projetado para operação em qualquer tempo em uma ampla gama de condições climáticas, incluindo climas marinhos, tropicais e frios, dentro de uma faixa de temperatura ambiente de −50 ° C a + 50 ° C. Os equipamentos de bordo do Mi-171A3 proporcionarão o controle automático e manual do helicóptero em todas as fases do voo, da decolagem à aterrissagem, com possibilidade de pilotagem automática tanto em vias aéreas quanto em espaço aéreo desregulado, independente do grau de rádio terrestre suporte de navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário