quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

ITA Airways firma pedido de 28 aeronaves Airbus


A ITA Airways, a nova companhia aérea nacional da Itália , fechou um pedido com a Airbus para 28 aeronaves, incluindo sete A220s, 11 A320neos e 10 A330neos, a versão mais recente do mais popular avião largo A330. O pedido confirma o Memorando de Entendimento anunciado em 30 de setembro de 2021. Além disso, a companhia aérea continuará seus planos de arrendar A350 para complementar a modernização de sua frota.

“Hoje a parceria estratégica com a Airbus dá um passo importante com a finalização do pedido que anunciamos em setembro passado. Além deste acordo, surgiram possibilidades de colaboração, em particular no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico no setor da aviação e digitalização, onde a Airbus é líder de mercado. Tudo isso faz parte das ações para atingir nossos objetivos de sustentabilidade ambiental ”, disse Alfredo Altavilla, Presidente Executivo da ITA Airways.

"Estamos muito orgulhosos da parceria com a ITA Airways na construção de seu futuro de longo prazo com as aeronaves Airbus mais eficientes e de última tecnologia. Este acordo apoia os objetivos de negócios da ITA Airways de desenvolver sua rede na Europa e internacionalmente da forma mais sustentável", disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

Essas novas aeronaves Airbus ampliarão a frota inicial da ITA Airways com aeronaves de nova geração com melhor desempenho ambiental, equipadas com as mais modernas tecnologias e cabines de última geração para garantir a máxima eficiência operacional para a companhia aérea e o melhor conforto para os viajantes.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da Pratt & Whitney. Com alcance de até 3.450 nm (6.390 km), o A220 oferece às companhias aéreas flexibilidade operacional adicional. O A220 oferece até 25% menos consumo de combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria. Além disso, a emissão de ruído da aeronave é reduzida em 50% em comparação com aeronaves da geração anterior - tornando o A220 um bom vizinho em torno dos aeroportos.

A família A320neo é a família de aeronaves mais bem-sucedida de todos os tempos e exibe um índice de confiabilidade operacional de 99,7%. O A320neo oferece aos operadores uma redução de 20% no consumo de combustível e nas emissões de CO 2 - A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet. A família A320neo da Airbus oferece conforto incomparável em todas as classes e assentos de 18 polegadas largos da Airbus na classe econômica como padrão.

O Airbus A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada em recursos populares para a Família A330 e desenvolvida para a mais recente tecnologia A350. Equipado com uma cabine de espaço aéreo atraente, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro com os sistemas de entretenimento e conectividade de última geração a bordo. Alimentado pelos mais recentes motores R olls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350, o A330neo também oferece um nível de eficiência sem precedentes - com consumo de combustível 25% menor por assento do que os concorrentes da geração anterior . Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores em sua recuperação pós-COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário