quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

MC-21-300 recebeu certificado de tipo da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia


A Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) emitiu para a Irkut Corporation (parte do UAC da Rostec State Corporation) um certificado de tipo para a aeronave de passageiros MS-21-300.

O documento confirma a conformidade da aeronave MC-21-300 com os requisitos de certificação para equipamentos de aviação civil. Ao mesmo tempo, a Agência Federal de Transporte Aéreo emitiu para a Irkut Corporation um certificado de desenvolvedor de equipamentos de aviação para a aeronave MC-21.

“A emissão de um certificado de tipo para a nova aeronave foi o resultado do trabalho realizado por uma equipe unida da Agência Federal de Transporte Aéreo, o Registro de Aviação Russo e centros de certificação credenciados. Este é o primeiro estágio mais importante no desenvolvimento da mais recente tecnologia de aviação doméstica. A Agência Federal de Transporte Aéreo está pronta para continuar a trabalhar na expansão das condições operacionais da aeronave e na otimização das estruturas, incluindo a remotorização do motor doméstico PD-14. "- disse Alexander Neradko, Chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo.

O MC-21-300 é uma aeronave de médio alcance de nova geração com capacidade de 163 a 211 passageiros. A linha está voltada para o segmento mais demandado do mercado de transporte de passageiros. A aeronave é criada com base nos mais recentes desenvolvimentos no campo da construção de aeronaves.

“A obtenção do certificado de tipo da Agência Federal de Transporte Aéreo é o evento mais importante para o programa MC-21 e a indústria da aviação. O documento confirma a prontidão da aeronave MC-21-310 para a produção em série em escala real. O transatlântico acabou por ser moderno, bonito, sem exageros, de classe mundial. Possui uma série de inovações de design e o salão mais amplo entre os colegas de classe. Tenho certeza de que tanto as companhias aéreas quanto os passageiros apreciarão isso ”, disse o chefe da Rostec Sergey Chemezov.

O MC-21 é a primeira aeronave de médio alcance do mundo a ser equipada com uma asa composta. A participação dos compósitos em sua construção gira em torno de 40%.

“Na verdade, graças ao MC-21, uma revolução tecnológica está ocorrendo na indústria aeronáutica russa e nas indústrias relacionadas. Novos materiais para a fabricação de asas foram desenvolvidos e estão sendo produzidos. O projeto, a produção e o teste de agregados feitos de compósitos foram dominados. Tecnologias avançadas de produção de montagem modular foram introduzidas. Os participantes da cooperação MC-21 foram unidos por um ambiente de informação que fornece design e produção digital. As aeronaves serão apresentadas no segmento mais demandado do mercado. De acordo com a previsão atual, nos próximos 20 anos, mais de 800 novos aviões desse porte serão necessários apenas na Rússia. Depois de comprovada a eficiência da aeronave no mercado doméstico, vamos sair para o mercado internacional também ”, enfatizou o diretor geral da UAC, Yuri Slyusar.

Desde 2021, apenas materiais domésticos foram usados ​​na produção da asa da aeronave MC-21-300. A primeira asa composta russa foi instalada na aeronave MC-21-300 em julho de 2021. Em dezembro, a primeira aeronave MC-21-300 com tal asa voou pelos céus pela primeira vez.

“Em 2022, concentraremos nossos esforços na expansão do certificado de tipo para as aeronaves MC-21-300. Em primeiro lugar, concluiremos a certificação de uma aeronave com asa feita de materiais compostos russos. Também testaremos o transatlântico em condições de grande altitude, ventos cruzados fortes e temperaturas baixas e altas. Isso permitirá que a Rossiya Airlines opere o MC-21-300 em qualquer área geográfica ”, disse Andrei Boginsky, Diretor Geral da Irkut Corporation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário