terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Novo helicóptero civil Ka-62 certificado na Rússia


Em 30 de novembro de 2021, a Federal Air Transport Agency (Rosaviatsiya) emitiu um certificado de tipo para um novo helicóptero civil Ka-62 para a empresa holding Russian Helicopters da Rostec State Corporation . Este documento permite a venda do helicóptero no mercado russo.

O programa de teste de voo do helicóptero Ka-62 foi lançado em 2017 usando três protótipos que realizaram 434 voos com uma duração total de cerca de 700 horas. Durante os testes de voo, especialistas do Mil & Kamov National Helicopter Center avaliaram a operabilidade geral do helicóptero e verificaram o funcionamento dos principais sistemas de alimentação, equipamento de bordo e motor.

"A obtenção de um certificado de tipo para o Ka-62 é um marco importante para a indústria de helicópteros russos. Atualmente, uma fuselagem do primeiro Ka-62 comercial foi montada na Progress Arsenyev Aviation Company no Extremo Oriente. A partir do próximo ano, planejamos lançar uma produção comercial em grande escala deste helicóptero e para abastecer os operadores russos. Em 2022-2024, trabalharemos para expandir ainda mais as capacidades do helicóptero por meio da certificação de equipamentos opcionais - eslinga de carga externa, guincho a bordo, módulo médico, sistema anti-gelo, "relatou o cluster de aviação da Rostec.

O Ka-62 é um helicóptero multifuncional projetado usando as melhores práticas mundiais na indústria aeronáutica, que atende aos requisitos russos e internacionais de aeronavegabilidade e aos padrões de confiabilidade e segurança para voos de carga e passageiros. O helicóptero tem uma configuração de rotor único com um rotor de cauda multibladed canalizado. O projeto do Ka-62 utiliza amplamente compostos poliméricos (até 60% do peso), o que possibilitou um menor consumo de combustível, maior velocidade e capacidade de carga do helicóptero. O Ka-62 também é equipado com aviônicos modernos - o sistema de controle de última geração de equipamentos gerais de helicópteros possibilitou cargas mais baixas na tripulação, menor peso e simplificou sua manutenção.

O alcance do Ka-62 é de 700 km, a velocidade máxima é de 310 km/h. O peso máximo de decolagem do helicóptero é de 6.800 kg, com capacidade para 15 passageiros. O Ka-62 também pode transportar 2 toneladas de carga dentro da cabine e até 2,5 toneladas de carga externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário