segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Russian Helicopters entregou dois helicópteros Mi-171 equipados com motores de alta altitude para a China


A Ulan-Ude Aviation Plant parte da "Russian Helicopters" Holding Company (Rostec State Corporation) entregou o primeiro lote de dois helicópteros Mi-171 equipados com motores de alta altitude VK-2500-03 para a China dentro de um contrato com uma companhia aérea civil "QINGDAO".

"Uma das principais tendências recentes é o aumento do uso de helicópteros no mundo. Aeronaves planejadas para serem usadas na China para operações de combate a incêndios na aviação", observou Alexey Kozlov , diretor administrativo da Ulan-Ude Aviation Plant. - A oportunidade de fornecer este tipo de máquina para a China foi viabilizada pelo certificado de tipo nacional para aeronaves Mi-171 com motores VK-2500-03, emitido em 2019 pela Administração de Aviação Civil da República Popular da China. "

O contrato com a QINGDAO, uma companhia aérea civil, para a entrega de seis helicópteros Mi-171 com motores VK-2500-03 foi assinado em dezembro de 2019. Sob o contrato, a U-UAP entregou o primeiro lote de dois helicópteros. Outros quatro serão entregues, de acordo com este contrato, em 2022.

Em 2019, a Administração da Aviação Civil da RPC emitiu um certificado de tipo nacional para aeronaves Mi-171 equipadas com motores VK-2500-03 com base em resultados de voos de demonstração na cidade chinesa de Lijiang. O Ministério de Situações de Emergência e a Administração da Aviação Civil da China elogiaram a capacidade de transporte dos helicópteros para transportar cargas e extinguir incêndios nas montanhas.

O VK-2500-03 oferece aos helicópteros recursos fundamentalmente novos ao operar em áreas de alta altitude e clima quente. Os motores de aeronaves VK-2500-03 para Mi-171 fornecem mais potência no modo de voo de emergência, o que, por sua vez, aumenta a segurança dos voos em um único motor em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário