sábado, 22 de janeiro de 2022

Aeronave ex-RAF vai se juntar ao museu da aviação


Um par de aeronaves de transporte usadas pela RAF desde 1986 será preservada em museus de aviação para as gerações futuras desfrutarem. As duas aeronaves BAe146 Mk2 se tornarão as últimas exposições na British Airliner Collection em Duxford, Cambridgeshire, e no South Wales Aviation Museum em St Athan em South Glamorgan.

Operando da RAF Northolt pelo 32 (The Royal) Squadron , a aeronave BAe146 tornou-se uma visão familiar em seu papel de transportar ministros seniores do governo, pessoal do MOD e ocasionalmente membros da Família Real. O conjunto de auxílios defensivos do 146 permitiu o transporte seguro de comandantes militares, pessoal e itens de carga menores em ambientes de alto risco no exterior.

"A aeronave BAe146 serviu o Reino Unido com orgulho ao longo de muitas décadas, inclusive durante inúmeras operações, incluindo Iraque e Afeganistão. casas e juntando as coleções de dois fantásticos museus de aviação." (Vice-Marechal do Ar Suraya Marshall - Comandante Grupo nr. 2)

O descarte da frota BAe146 foi gerenciado pela Defense Equipment and Support (DE&S).

“A DE&S orgulhosamente apoiou os BAe146s ao longo dos anos e, por meio de nossa Autoridade de Vendas de Equipamentos de Defesa, garantimos a herança dessas aeronaves altamente conceituadas”.
(Richard Murray - Diretor de Suporte Aéreo para DE&S)

Além disso, as duas aeronaves BAe146 Mk3 da RAF que entraram em serviço em 2013 também estão sendo retiradas de serviço e foram compradas por um operador civil. Cada uma das quatro aeronaves será entregue a seus respectivos proprietários nas próximas semanas.

Uma decisão sobre uma aeronave de substituição está sendo considerada e um anúncio será feito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário