sábado, 22 de janeiro de 2022

Novo contrato de suporte para o Mirage 2000 da França


A Direção de Manutenção Aeronáutica (DMAé) do Ministério das Forças Armadas da França concedeu recentemente à Dassault Aviation o contrato de nova geração para apoiar a frota Mirage 2000 da Força Aérea e Espacial Francesa (FASF) .

Cobrindo um período de 14 anos, o contrato BALZAC inclui todas as atividades de manutenção para os Mirage 2000 franceses até sua aposentadoria. A manutenção do motor e os serviços prestados pela SIAé ( Service Industriel de l'Aéronautique ) são objecto de contratos separados.

“Este contrato está alinhado com a estratégia do DMAé de verticalizar a manutenção aeronáutica, conforme preconiza o ministro das Forças Armadas francês, ao atribuir responsabilidades de apoio a um único contratante principal ”, declarou Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation . “ A BALZAC segue o contrato de manutenção RAVEL para o Rafale, que foi concedido em maio de 2019 por um período de 10 anos, bem como o contrato de manutenção OCEAN para a aeronave de patrulha marítima Atlantique 2 por 10 anos também. Nossa experiência como arquiteto industrial e integrador de sistemas complexos nos permite assumir contratos desse tipo. Estamos muito honrados com esta nova expressão de confiança do Ministério das Forças Armadas da França .”

A Dassault Aviation torna-se assim responsável pela manutenção de quase todos os equipamentos das versões B/C, -5 e D do Mirage 2000 (incluindo aqueles que passaram por uma atualização de meia vida, anteriormente cobertos por cerca de 15 contratos separados, ao longo do mesmo como os contratos de manutenção verticalizada Rafale e ATL2. O escopo abrange todos os sistemas eletrônicos, em particular os produzidos pela Thales. Também inclui serviços técnicos e logísticos aprimorados, incluindo um centro logístico único nas Bases Aéreas de Luxeuil e Nancy, um Dassault Aviation presença no AIA ( Atelier industriel de l'aéronautique – oficina industrial aeronáutica ) em Clermont-Ferrand, terceirização de algumas oficinas NTI2 e gestão de fim de vida de todos os equipamentos para otimizar os custos de manutenção.

No que diz respeito à gestão das atividades de manutenção, todas as partes interessadas terão acesso a um sistema de informação de gestão de apoio à aeronave Mirage 2000 derivado do OPTIMAL IS que está sendo desenvolvido para o Rafale sob o contrato RAVEL. Essa continuidade digital otimiza a consistência da documentação de referência e a fluidez das trocas e permite que a empresa cumpra seus compromissos de disponibilidade de aeronaves no longo prazo.

Com a BALZAC, a Dassault Aviation segue seu compromisso de longo prazo e amplia seu escopo, com garantia de disponibilidade, com base em preço fixo, dando visibilidade ao governo francês e seus parceiros industriais.

Este contrato será implementado por uma equipe integrada, que reunirá fabricantes e Forças, com base na experiência desenvolvida ao longo de mais de 40 anos no Mirage 2000 e que ajudou a consolidar o forte vínculo de confiança entre a Dassault Aviation e a FASF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário