sábado, 1 de janeiro de 2022

Eve e Republic Airways anunciam parceria para desenvolver as operações regionais do futuro com um pedido de até 200 eVTOL


A Eve Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Republic Airways Holdings Inc, anunciaram um Memorando de Entendimento e uma Carta de Intenções para comprar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. O objetivo é explorar oportunidades adicionais dentro das subsidiárias da Republic, como a LIFT Academy - focada em iniciativas de desenvolvimento de força de trabalho e no futuro das viagens aéreas. O relacionamento estratégico terá como foco o desenvolvimento de uma rede de implantação em todos os mercados da Costa Central e Leste dos Estados Unidos, com foco inicial em Boston, Nova York e Washington, D.C.

Em preparação para os primeiros voos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) com aeronaves de Eve, as empresas concordaram em estabelecer um grupo de trabalho que estudará os requisitos de futuros AOCs (sigla em inglês para Certificados Operacionais de Linhas Aéreas) onde as aeronaves de Eve podem ser implantadas em mercados e missões específicos. Esse mesmo grupo de trabalho também examinará a viabilidade de serviços adicionais a outros tipos de veículos aéreos urbanos, o que poderia ampliar ainda mais o acesso a novos mercados.

“O compromisso da Republic em fornecer soluções de aviação sustentáveis para nossos parceiros American, Delta e United depende de investimentos contínuos em desenvolvimento de força de trabalho e emergentes tecnologias limpas. O relacionamento estratégico com a Eve se baseia em décadas de relacionamento de sucesso com a Embraer, que expandiu o acesso aos aeroportos regionais em todo o país. Acreditamos que a plataforma UAM da Eve pode desempenhar um papel essencial em nossas iniciativas futuras de desenvolvimento da força de trabalho”, disse Bryan Bedford, presidente e CEO da Republic Airways.

“Esta parceria é um novo capítulo de uma longa aliança e compartilha uma tradição de excelência entre Republic e Embraer, e agora Eve. A Republic tem a experiência de voar uma extensa malha de rotas nos Estados Unidos que são semelhantes ao que esperamos ver com a UAM em uma escala geográfica diferente. Além disso, a implantação de nosso eVTOL fornecerá a milhões de passageiros nos Estados Unidos uma solução melhor e mais rápida como opção para os últimos quilômetros de sua viagem,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário