quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

França se torna o primeiro cliente do H160 para aplicação da lei


A Direção Geral de Armamento (DGA) francesa assinou um contrato, em nome do Ministério do Interior, para a aquisição e manutenção de 10 H160 em uma configuração de aplicação da lei para a Gendarmerie Nationale. Vinculado ao contrato de aquisição de 169 H160M para o Ministério das Forças Armadas da França, este pedido faz parte do plano de estímulo para apoiar a indústria aeronáutica nacional anunciado pelo governo francês em 2020.

“O contrato do Ministério do Interior francês é um marco importante para o H160. Agora temos clientes para os segmentos de transporte offshore, aviação privada e executiva, busca e salvamento e missão de aplicação da lei, mostrando que o H160 é uma aeronave verdadeiramente versátil”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Desenvolver esta nova configuração para o H160 em cooperação com um cliente experiente como a Gendarmerie Nationale é a chave para o sucesso do programa.”

A França é o primeiro país a encomendar o H160 para missões policiais. Os H160 para a Gendarmerie Nationale serão equipados com um sistema eletro-óptico Safran Euroflir 410, guincho e recursos de corda rápida. O centro de comando da força aérea da Gendarmerie Nationale e a Airbus Helicopters também estão trabalhando em conjunto para desenvolver um sistema de gerenciamento de missão personalizado.

A Gendarmerie Nationale francesa já opera uma ampla frota de helicópteros Airbus das famílias H125, H135 e H145. Além de seu desempenho aprimorado e sistemas de missão avançados, o H160 trará uma nova capacidade de transporte de tropas para as forças de segurança do Ministério do Interior francês, principalmente unidades táticas, como o grupo de intervenção da Gendarmerie Nationale (GIGN). Os primeiros H160 serão entregues antes dos Jogos Olímpicos que acontecerão em Paris em 2024.

O primeiro de uma nova geração de helicópteros, o H160 com certificação EASA se beneficia de um baixo custo de operação e segurança de voo otimizada. Com seu plano de manutenção leve alinhado entre motor e aeronave, o H160 otimiza os custos operacionais e oferece um novo padrão de disponibilidade. Os H160 da Gendarmerie se beneficiarão de um contrato de suporte global a ser gerenciado pela Airbus Helicopters, incluindo suporte técnico, estoque de peças de reposição em quatro bases da Gendarmerie e serviços conectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário