domingo, 9 de janeiro de 2022

Helicópteros de treinamento UH-169B do Exército italiano estabeleceram o primeiro grande marco operacional registrando 1.000 horas de voo


Dois helicópteros bimotores AW169 de treinamento básico do Exército italiano estabeleceram recentemente um primeiro marco importante ao acumular 1.000 horas de voo em operações. O tipo está em serviço no Exército italiano desde julho de 2020, quando a primeira aeronave foi entregue ao 2º Regimento de Aviação do Exército 'Sirio', baseado em Lamezia Terme, no sul da Itália, seguido pelo segundo helicóptero alguns meses depois.

A introdução do helicóptero de treinamento de última geração (designado UH-169B) permite ao Exército Italiano preparar suas tripulações para a futura transição operacional. Este será um programa totalmente novo avançado multirole Light Utility Helicopter (LUH), desenvolvido a partir da linha de base de uso duplo AW169, que visa a modernização da frota de longo prazo e plano de racionalização. Os dois treinadores AW169 permitirão ao Exército italiano se familiarizar com as características básicas da plataforma durante o desenvolvimento do novo LUH. Eles foram fornecidos com amplo suporte logístico pronto para uso e um pacote de treinamento de piloto / técnico de manutenção que manterá as taxas de alta disponibilidade e garantirá prontidão operacional.

O programa LUH visa substituir progressivamente os modelos antigos, incluindo o A109, AB206, AB205, AB212 e AB412 para atender aos requisitos operacionais em evolução. Além disso, o programa se beneficia de uma cadeia de suprimentos mais eficiente com base em uma abordagem de 'uma única plataforma'. A introdução do AW169 LUH, desenvolvido especificamente para o Exército italiano, aproveita a linha de base do helicóptero militar AW169M e também oferece a vantagem de características logísticas, operacionais e técnicas exclusivas, certificação e treinamento em comum e sinergias entre as frotas cada vez maiores de AW169 de operadores governamentais na Itália . Isso fortalece a possibilidade de realizar operações conjuntas eficazes e seguras com outros usuários deste tipo moderno e representa um salto quântico na segurança interna, capacidade de resposta a emergências e custos / eficácia gerais ao longo do ciclo de vida nas próximas décadas. O programa AW169 LUH geral é baseado em uma configuração multirole avançada fornecida com equipamento dedicado de voo / missão incluindo, entre outros, trem de pouso skids, o sistema de alerta de ameaça Leonardo MAIR (Multi Aperture InfraRed) e um sistema avançado de comando, controle e comunicação C4 para conceder interoperabilidade total com outros recursos no ambiente da OTAN. O exército italiano receberá inicialmente 15 AW169 LUHs a partir de 2023. sistema de controle e comunicação para garantir total interoperabilidade com outros ativos no ambiente da OTAN. O exército italiano receberá inicialmente 15 AW169 LUHs a partir de 2023. sistema de controle e comunicação para garantir total interoperabilidade com outros ativos no ambiente da OTAN. O exército italiano receberá inicialmente 15 AW169 LUHs a partir de 2023.

Citação do Exército Italiano “O 2º Regimento de Aviação do Exército 'Sirio' é a Unidade de Voo do Exército Italiano designada para estudar e verificar em voo a versão básica da aeronave, a fim de resolver as modificações que visam a sua reconfiguração na versão militar LUH”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário