sábado, 29 de janeiro de 2022

Mercedes-Benz fortalece parceria para o desenvolvimento da tecnologia de baterias de estado sólido

A Mercedes-Benz e a ProLogium, líder em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. Estima-se que os primeiros veículos de teste da Mercedes-Benz equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com a ProLogium sejam produzidos nos próximos anos. As empresas também concordaram com ações que permitirão a integração da tecnologia de baterias de estado sólido em uma série de veículos de passageiros na segunda metade da década.

Com sua pesquisa e desenvolvimento de baterias de estado sólido e know-how de fabricação, a ProLogium é um forte parceiro da Mercedes-Benz para manter seu papel como líder em tecnologia de baterias. Agora, a Mercedes-Benz terá participação no conselho de administração da ProLogium. O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer maior capacidade de produção na Europa. As células de bateria de estado sólido são uma das principais alavancas para determinar custo, escalabilidade e densidade de energia na área de baterias de veículos elétricos. O eletrólito de estado sólido permite o uso de materiais com alta capacidade de armazenamento, alta condutividade iônica e maior estabilidade química. Os materiais inovadores e o design das baterias de estado sólido podem quase dobrar o alcance das células de bateria de íon de lítio convencionais utilizadas atualmente.


Sobre a ProLogium Technology

A ProLogium Technology é líder global em tecnologias inovadoras de baterias de próxima geração para veículos, consumidores e aplicações industriais. Fundada em 2006, a ProLogium é a primeira empresa de baterias do mundo a produzir em massa, baterias cerâmicas de lítio de estado sólido. Suas tecnologias abrangem mais de 480 patentes (aplicadas ou concedidas) em todo o mundo. A linha piloto de produção automatizada da ProLogium forneceu cerca de 8.000 amostras de células de bateria de estado sólido para fabricantes globais de automóveis para testes e desenvolvimento de módulos. Até o final de 2022, a ProLogium concluirá o estabelecimento de uma planta de GWh perto de Taipei, seguida de planos de expansão de capacidade nos principais mercados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário