sábado, 29 de janeiro de 2022

Bell Boeing melhora a manutenção do V-22


A Bell, uma empresa da Textron Inc., concluiu a primeira modificação de melhorias de nacele em um CV-22 Osprey da Força Aérea. A aeronave faz parte de uma atualização contínua da Bell e da Boeing  para melhorar os componentes de fiação dentro das naceles e alterar a estrutura para melhorar a manutenção. O Osprey retornou ao 20º Esquadrão de Operações Especiais na Base Aérea de Cannon em 13 de dezembro de 2021.

As naceles do V-22 abrigam componentes críticos de energia para as capacidades de decolagem e pouso vertical do V-22 e a transição para o voo para frente. Este programa beneficia os mantenedores e operadores da frota de V-22, reduzindo o tempo e os custos de manutenção, ao mesmo tempo em que aumenta as taxas de prontidão de voo.

A Bell completou as modificações no Amarillo Assembly Center (AAC), que produz ativamente novos V-22 para o Departamento de Defesa. A AAC emprega mais de 500 funcionários para fabricar novas aeronaves militares e modificar as existentes. A conclusão das melhorias de nacele no AAC utiliza artesãos da Bell com mais experiência na remoção e substituição de naceles.

“Velocidade, alcance e versatilidade sempre foram fundamentais para o Osprey, e isso inclui a velocidade de manutenção”, disse Kurt Fuller, diretor do programa V-22 e vice-presidente da Bell. “As melhorias incorporadas na nacele ajudam a garantir que o Osprey continue a superar os adversários tanto operacionalmente quanto de forma sustentável.”

O V-22 Osprey realiza regularmente missões que normalmente exigiriam tanto asa fixa quanto asa rotativa, reduzindo a logística geral e a pegada de manutenção para as operações. O CV-22 é uma variante de operação especial do Osprey que opera regularmente em ambientes de alta demanda, incluindo missões de infiltração e exfiltração de longo alcance. O Corpo de Fuzileiros Navais e a Marinha também citaram interesse em melhorias na nacele para as variantes MV-22 e CMV-22B.

“As capacidades do V-22 hoje são incomparáveis”, disse Shane Openshaw, vice-diretor do V-22 e vice-presidente da Boeing. “Essas atualizações de nacele ajudam a garantir que o Osprey continue sendo uma aeronave altamente capaz e confiável, apoiando as missões de nossos clientes por muitos anos.”

A Bell Boeing completou a primeira aeronave em dezembro de 2021 e está em andamento com o segundo CV-22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário