domingo, 13 de fevereiro de 2022

Boeing oferecerá o P-8A Poseidon para o Projeto de Aeronaves Multi-Missões do Canadá


A Boeing anunciou sua intenção de oferecer o P-8A Poseidon em resposta ao Pedido de Informação (RFI) do Canadá para aeronaves de patrulha marítima de longo alcance. O projeto Canadian Multi-Mission Aircraft (CMMA) substituirá a frota da Força Aérea Real Canadense de aeronaves CP-140 Aurora e melhorará suas capacidades de guerra antissubmarino (ASW) e inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).

Com mais de 140 aeronaves em serviço, o P-8 executou mais de 400.000 horas de voo livre em todo o mundo. Os militares que operam ou selecionaram o P-8 incluem a Marinha dos EUA, a Força Aérea Real do Reino Unido, a Força Aérea Real Australiana, a Força Aérea Real da Nova Zelândia, a Marinha Indiana, a Força Aérea Real Norueguesa, a Marinha da República da Coreia e a Marinha Alemã.

"O P-8A Poseidon demonstrou que é a aeronave multi-missão mais capaz do mundo atualmente em produção e oferece uma solução completa para os requisitos da CMMA do Canadá", disse Tim Flood, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Europa e Américas. "A gama, a velocidade e a resistência do P-8 fazem dele a plataforma perfeita para monitorar as abordagens norte e marítima do Canadá e o P-8 garantirá a interoperabilidade aliada para cumprir os compromissos de segurança do Canadá. Juntamente com um plano robusto de parceria industrial, a oferta da Boeing se baseará em seu histórico de sucesso de contribuir para o crescimento econômico do Canadá ao longo da vida do programa CMMA."

A capacidade multi-missão do P-8A proporcionou sucesso de missão nas missões ASW, ISR, assistência humanitária e socorro a desastres e missões de busca e resgate. Esses recursos de várias missões são aprimorados através de sistemas seguros, interoperáveis e prontos para a rede que fornecerão ao Canadá a capacidade de engajar/controlar e integrar totalmente com outros ativos ASW e ISR.

Além disso, o P-8 compartilha ampla comunhão com o 737NG da Boeing, que tem infraestrutura de suporte em todo o mundo. A comunhão em sobressalentes e treinamento para tripulantes e mantenedores reduz substancialmente os custos e permite que os operadores militares aproveitem o apoio em todo o mundo. Esta infraestrutura comprovada de aeronaves e suporte é a base para fornecer uma capacidade rápida, de baixo risco e baixo custo para o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário