domingo, 13 de fevereiro de 2022

Complexo A-100 fez seu primeiro voo com o radar ligado


Especialistas em preocupação "Vega" da holding "Roselektronika" e TANTK (parte da Corporação Estatal Rostec) realizaram o primeiro voo do complexo de aviação para revisão de radar de longo alcance e orientação A-100 com o complexo de rádio a bordo (BRTK) ligado. Os testes confirmaram o funcionamento normal de equipamentos especiais, bem como sistemas a bordo da aeronave em condições de alta radiação eletromagnética.

Durante o voo, foram verificadas as características aerodinâmicas da aeronave, o desempenho da aviônica e partes dos equipamentos alvo do BRTK. Os sistemas de aeronaves trabalharam de acordo com os parâmetros especificados e estão prontos para realizar outros tipos de testes.

"O voo ocorreu no modo normal. Todos os sistemas e equipamentos funcionaram corretamente. A tripulação completou totalmente a missão de voo, acreditando na estabilidade e controlabilidade da aeronave nos modos de pilotagem, bem como a operação do complexo instalado na aeronave. A plataforma IL-76MD-90A confirmou as características especificadas", disse o comandante da tripulação, piloto de teste do G.M. Beriev TANTK, piloto de teste de primeira classe Sergey Parkhaev.

O complexo de aviação de nova geração foi criado com base na aeronave IL-76MD-90A, que é equipada com uma carenagem com um sistema de antena único e os mais recentes equipamentos especiais de rádio desenvolvidos pela Vega Concern (parte da Roselectronics). O A-100 pode detectar e rastrear o ar e outros alvos, bem como participar do controle de caças e aeronaves de ataque ao mirar alvos aéreos, terrestres e marítimos.

Ao criar equipamentos de rádio para o A-100, foram utilizadas soluções técnicas baseadas em uma moderna base de componentes eletrônicos, instalações de computação de alto desempenho e as mais recentes realizações de eletrônica de rádio doméstica. Isso se aplica tanto aos meios de obtenção de informações quanto ao complexo de computação para seu processamento, bem como aos locais de trabalho automatizados dos operadores.

"Uma etapa importante de teste do A-100, um complexo de aviação que incorpora os desenvolvimentos mais avançados, começou. Cientistas e designers confirmaram que as tecnologias russas para a criação de aeronaves de patrulha de radar e orientação estão em nível mundial. Durante 2022, planejamos completar o ciclo de testes preliminares de voo e transferir o complexo para testes conjuntos estaduais", disse Vladimir Verba, Designer Geral da Vega Concern, Membro Correspondente da Academia Russa de Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário