sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Cargueiro A350F de nova geração se juntará à frota da Etihad Airways

A Etihad Airways assinou uma Carta de Intenção para sete cargueiros A350F para adicionar à sua frota existente de cinco versões de passageiros A350-1000. O anúncio foi feito no Singapore Airshow 2022. A Etihad também selecionou o Flight Hour Services (FHS) da Airbus para apoiar toda a sua frota de A350.

“A Etihad tem o prazer de estender nosso relacionamento com a Airbus para incluir esta aeronave notável como parte de nossa frota de cargueiros para o futuro”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group. “À medida que nossas operações de carga continuam a ter um desempenho superior e trabalhamos para um futuro mais sustentável, construído com base na frota mais jovem e com maior eficiência de combustível do mundo, a adição do A350F desempenhará um papel fundamental na condução de nossa estratégia de carga de longo prazo e no alcance de nossos objetivos de 2035. objetivo de reduzir as emissões de CO ₂ em 50%.”

“Temos o prazer de assinar este acordo com nosso parceiro de longa data Etihad, pouco antes desta companhia aérea mais exigente também introduzir o serviço de passageiros do A350. Obrigado Etihad por endossar a natureza revolucionária do novo A350F”, disse Christian Scherer, diretor comercial e diretor internacional da Airbus. “O único cargueiro grande de nova geração do mundo será inigualável em seu segmento de mercado em termos de alcance, consumo de combustível e economia de CO₂.”

Como parte da família de longo alcance mais moderna do mundo, o A350F oferece um alto nível de semelhança com as versões de passageiros do A350.

Nenhum comentário:

Postar um comentário