sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Governador do território de Khabarovsk e o diretor geral da Irkut Corporation discutiram o desenvolvimento da fabricação de aeronaves civis na região


Como parte do programa de testes para a expansão do certificado de tipo, realizado no Extremo Oriente, a aeronave MS-21-300 chegou ao aeroporto de Khabarovsk.

No aeroporto, a aeronave foi visitada por representantes das autoridades regionais, chefiadas pelo governador do território de Khabarovsk, Mikhail Degtyarev, que apreciou muito o nível de conforto do novo avião. “Estamos interessados ​​nos mais recentes navios russos MC-21 baseados no renovado aeroporto de Khabarovsk”, disse o chefe da região.

Mikhail Degtyarev realizou uma reunião de trabalho com o Diretor Geral da PJSC Irkut Corporation (parte da PJSC UAC da Rostec State Corporation) Andrey Boginsky.

O governador propôs considerar a questão da criação de um centro de treinamento de pessoal de voo para os Superjet 100 e MS-21 na região, que no futuro será operado no Extremo Oriente. A esse respeito, observou-se que uma filial da Universidade Estadual de Aviação Civil de São Petersburgo opera em Khabarovsk.

As partes discutiram questões da carga atual e perspectivas para o desenvolvimento do centro de produção da Irkut Corporation em Komsomolsk-on-Amur, que produz aeronaves Superjet 100.

Andrey Boginsky disse: “Em 2021, a Corporação entregou 28 aeronaves Superjet 100 e planejamos manter as entregas este ano no mesmo nível. As aeronaves estão em produção para as companhias aéreas Rossiya, Red Wings e Azimuth, bem como para dois novos clientes – as companhias aéreas do Distrito Federal do Extremo Oriente e a Agência Federal Médica e Biológica”, acrescentou o chefe da Irkut Corporation.

(Fotos fornecidas pelo serviço de imprensa do governador do território de Khabarovsk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário