sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

LATAM passa das 200 milhões de vacinas contra a Covid-19 no Brasil e continuará a transportar gratuitamente os imunizantes em 2022

A LATAM acaba de alcançar a marca de 201.063.276 vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente dentro do Brasil. Esse é o volume já distribuído pelo programa Avião Solidário da empresa, em mais de 2,4 mil voos para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Com o resultado, a LATAM já é a responsável por 64% de todas as vacinas contra a Covid-19 distribuídas pela aviação no Brasil.

Em 2022, para seguir ajudando a combater a pandemia, o grupo LATAM continuará a colocar o seu programa à disposição das autoridades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru para o transporte gratuito das vacinas. O Avião Solidário existe há 10 anos e, somente na pandemia de Covid-19, já transportou gratuitamente mais de 224 milhões de doses dentro desses países na América do Sul.

“Abraçamos essa causa desde o início da pandemia porque escolhemos ser parte da solução. E esse é o espírito do nosso Avião Solidário: levar a ajuda longe, onde só o avião é capaz de chegar com agilidade e segurança. Foi com essa ideia e com o esforço de todos que já ajudamos a vacinar pelo menos 100 milhões de brasileiros”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Confira a quantidade de doses já distribuídas gratuitamente pela LATAM por estado no Brasil: Bahia (25 milhões), Rio de Janeiro (19,8 milhões), Minas Gerais (14,4 milhões), Paraná (14,1 milhões), Pará (12,3 milhões), Rio Grande do Sul (12 milhões), Ceará (11,9 milhões), Pernambuco (11,9 milhões), Maranhão (11,4 milhões), Goiás (9,5 milhões), Santa Catarina (8 milhões), Distrito Federal (6 milhões), Piauí (5,8 milhões), Amazonas (5,6 milhões), Espírito Santo (5,3 milhões), Paraíba (4,5 milhões), Alagoas (4,2 milhões), Rio Grande do Norte (3,9 milhões), Mato Grosso do Sul (3,8 milhões), Mato Grosso (3,5 milhões), Rondônia (3,1 milhões), Tocantins (2,6 milhões), Sergipe (2,3 milhões), Acre (1,4 milhão), Amapá (1,1 milhão) e Roraima (1,1 milhão).

10 anos de Avião Solidário

O programa Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos e coloca toda a experiência logística e a malha aérea da companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Está diretamente conectado com a estratégia de Sustentabilidade do grupo LATAM, que conta com metas em Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Mais recentemente, o programa também tem sido responsável por distribuir gratuitamente no Brasil as vacinas pediátricas contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário