quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Leonardo apresenta nova pintura do jato M-346FA


O M-346FA, a aeronave de treinamento M-346, integrando sensores e equipamentos de última geração e permitindo que ele opere como uma aeronave de ataque leve eficaz. O sensor principal da aeronave é o radar Grifo-M-346, de varredura mecânica e multimodo, uma variante otimizada desenvolvida pela Leonardo para o M-346FA.

A nova versão do caça é protegida por um Subsistema de Auxílios Defensivos (DASS), enquanto seu conjunto centralizado de comunicações em rede incorpora um sistema de comunicações seguras e um link de dados tático, que garante a interoperabilidade. Para interagir com as forças da OTAN, a plataforma também pode empregar um datalink alternativo, o LINK 16. O M-346FA pode empregar uma extensa gama de armas ar-ar e ar-terra (incluindo guiados por IR, radar e/ou laser/GPS) e pode ser equipado com uma cápsula de arma, reconhecimento, designação de alvo e cápsulas de guerra eletrônica, tudo integrado com um sistema de Exibição Montada de Capacete (HMD) para ambos os pilotos.

Para treinamento, o M-346FA se beneficia de todos os recursos avançados do M-346 Trainer, incluindo a capacidade de se integrar em ambientes de construção virtual ao vivo (LVC). Os LVC’s vinculam a aeronave de treinamento real no céu com simuladores no solo e incorporam forças amigas e opostas virtuais, permitindo que futuros pilotos treinem em uma ampla gama de cenários táticos complexos.

(Foto: Alessandro Maggia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário