segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Leonardo e Vertical Aerospace anunciam colaboração no Programa de Desenvolvimento de Fuselagem


A Vertical Aerospace, uma empresa líder em tecnologia e aeroespacial que é pioneira na aviação de emissão zero, anunciou hoje que concordou com um programa de desenvolvimento conjunto com a Leonardo para o projeto, teste, fabricação e fornecimento do fuselagem composta de carbono para a aeronave elétrica VX4 da Vertical.

Vertical e Leonardo trabalharão juntos na otimização de estruturas compostas leves, design modular, instalação de sistemas e testes estruturais para o co-desenvolvimento da fuselagem da aeronave. Isso está atualmente em vigor para pelo menos seis aeronaves de certificação, até a certificação bem-sucedida do VX4. O acordo também declarou o potencial de escalar a produção de fuselagem para 2.000 aeronaves por ano para atender à demanda de carteira de pedidos líder de mercado existente da Vertical. A Vertical tem o que acredita ser o maior livro de pré-venda condicional (por valor) na indústria eVTOL, de até 1.350 aeronaves no valor de US$ 5,4 bilhões da American Airlines, Avolon, Bristow e Iberojet, incluindo opções de pré-venda da Virgin Atlantic e Marubeni , e por meio de colocações da Avolon, as companhias aéreas JAL e Gol.

A Leonardo tem experiência de longa data no desenvolvimento e fabricação de aeroestruturas compostas em programas civis e de defesa. A empresa aeroespacial também tem um relacionamento próximo com o fornecedor estratégico de materiais compósitos da Vertical, Solvay. A Vertical e a Solvay estão desenvolvendo em conjunto materiais avançados e tecnologias de fabricação que permitirão a fabricação de alto volume do VX4.

A parceria da Vertical com a Leonardo se baseia em seu incomparável ecossistema de parceiros, incluindo Rolls-Royce, Honeywell, Solvay, GKN e Microsoft. A Vertical continua a aumentar sua equipe de engenheiros experientes e executivos de aviação e espera iniciar o programa de voo de teste do VX4 no final de 2022.

O VX4 da Vertical está abrindo caminho para a mobilidade aérea avançada e espera-se que revolucione a maneira como viajamos. Espera-se que a aeronave quase silenciosa, totalmente elétrica e pilotada tenha um alcance de mais de 100 milhas e atinja velocidades máximas de até 200 mph. Com capacidade para quatro passageiros, o VX4 com zero emissões operacionais também terá um baixo custo por passageiro-quilômetro, semelhante ao de um táxi.

Michael Cervenka, Presidente da Vertical disse: "A Vertical é pioneira na aviação elétrica e tem a missão de transformar a forma como as pessoas viajam. Estou muito feliz por Leonardo se juntar a nós nesta jornada. Temos um livro de pré-encomendas líder de mercado para o nosso VX4, e essa parceria vai garantir que possamos escalar o programa para atender a demanda."

Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo, disse: “A mobilidade aérea avançada faz parte do mandato da Leonardo para inovar usando nossa tecnologia de ponta centrada no ser humano e experiência em industrialização. Estamos orgulhosos de colaborar com a Vertical como parte de nossa visão estratégica neste novo setor.”

Giancarlo Schisano, Diretor Administrativo da Divisão de Aeroestruturas da Leonardo disse: “Leonardo, como parceiro dos principais fabricantes de aeronaves comerciais do mundo, é especializado na produção e montagem dos principais componentes estruturais compostos e metálicos para aeronaves comerciais. A Leonardo se esforça para trazer novas tecnologias, materiais e processos para nossas práticas estabelecidas em nossos locais de produção. Este será o caso de nossa fábrica de Grottaglie no sul da Itália, onde focaremos nossas atividades de VX4; a fábrica é uma das instalações mais avançadas da Europa para produzir aeroestruturas compostas.”

O desenvolvimento e integração contínuos de soluções de ponta em todos os domínios, como Mobilidade Aérea Avançada, é um elemento-chave do Plano Estratégico BeTomorrow2030 da Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário