segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

STARLUX lança frota widebody com o primeiro A330neo


A STARLUX Airlines de Taiwan recebeu sua primeira aeronave widebody - um A330-900. É o primeiro dos 26 widebodies da Airbus que se juntarão à frota da companhia aérea, composta por oito A330neo e 18 A350.

A aeronave A330neo e um A350 estão sendo adquiridos em leasing da ALC, enquanto a companhia aérea tem 17 A350 em pedido direto com a Airbus. Beneficiando-se da economia operacional imbatível do A330neo e da premiada cabine Airspace, a aeronave contará com uma cabine de duas classes com 28 assentos de classe executiva e 269 assentos de classe econômica.

O A330neo se junta a uma frota existente de sete A321neo de corredor único na companhia aérea e complementará a rede da companhia aérea voando rotas regionais de Taiwan para a Ásia-Pacífico.

Ao mesmo tempo, a STARLUX também se inscreveu para a solução de treinamento baseada em computador ACE (Airbus Cockpit Experience) Suite. Usando uma abordagem de “aprender pela descoberta”, a tripulação de voo da STARLUX poderá usar o ACE Trainer que simula um ambiente 3D Cockpit com aulas guiadas e jogo livre.

O ACE Suite oferece um processo de aprendizado eficiente que também oferece aos clientes uma economia significativa de tempo no treinamento de dispositivos de alto nível. Os usuários podem desfrutar de uma melhor retenção de conhecimento e reforço contínuo de habilidades. O ACE Suite é aprovado pela EASA e está de acordo com os regulamentos da ICAO.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao nosso primeiro A330neo, pois representa um marco importante em nosso crescimento. Já tendo operado o A321neo moderno e eficiente de corredor único, estamos confiantes de que o A330neo trará ainda mais flexibilidade e eficiência em nossa estratégia de rede, otimizando a eficiência de custos e alcançando alto conforto para os passageiros”, KW Chang, fundador e presidente da STARLUX Airlines. “Também estamos ansiosos para começar a receber nossos A350 nos próximos meses.”

“Estamos empolgados em trabalhar em estreita colaboração com a STARLUX para construir sua nova frota”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Juntos, o A321neo, o A330neo e o A350 permitirão que a transportadora se beneficie da uniformidade técnica e eficiência exclusivas oferecidas por nossas aeronaves de última geração. Além disso, eles oferecem os melhores níveis de conforto em suas respectivas categorias de tamanho, o que será um elemento-chave para a STARLUX oferecer sua experiência de voo premium.”

No final de janeiro de 2022, a Família A330 havia conquistado mais de 1.800 pedidos (incluindo 353 A330neo de 23 clientes em todo o mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário