sábado, 26 de fevereiro de 2022

Marinha indiana expande frota com entrega do 12º P-8I

A Boeing entregou a 12ª aeronave de patrulha marítima P-8I para a Índia, em 19 de fevereiro. Esta é a quarta de quatro aeronaves adicionais entregues sob o contrato de opções assinado pelo Ministério da Defesa em 2016.

“O foco no cliente, o compromisso com a modernização e a prontidão para a missão das forças de defesa da Índia são valores fundamentais para nossa parceria com a Índia”, disse Surendra Ahuja, diretor administrativo da Boeing Defense India. “Com esta entrega da aeronave de patrulha marítima P-8I, continuamos a nutrir essa parceria e estamos totalmente comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com as forças de defesa da Índia para fornecer o valor e os recursos certos para atender às suas necessidades operacionais”, acrescentou Ahuja.

O P-8I é parte integrante da frota da Marinha Indiana e ultrapassou 35.000 horas de voo desde que foi introduzido em 2013. A aeronave, com suas excepcionais capacidades de vigilância marítima e reconhecimento, versatilidade e prontidão operacional, provou ser um ativo importante à Marinha. Além de capacidades incomparáveis ​​de reconhecimento marítimo e guerra antissubmarino, o P-8I foi implantado para auxiliar durante missões humanitárias e de socorro em desastres.

A Marinha Indiana foi o primeiro cliente internacional do P-8 e hoje o P-8 também é operado pela Marinha dos EUA, Força Aérea Real Australiana, Força Aérea Real do Reino Unido e Força Aérea Real Norueguesa.

A Boeing continua comprometida em seus esforços para promover a visão de Aatmanirbhar para fabricação, sustentação e suporte da frota P-8I da Marinha Indiana. A Boeing Defense India (BDI), entidade local da Boeing na Índia, apóia a crescente frota de P-8I da Índia, fornecendo treinamento às tripulações de voo da Marinha indiana, peças de reposição, equipamentos de apoio em terra e suporte de representantes de serviço de campo. O suporte logístico integrado da Boeing permitiu um alto estado de prontidão da frota com o menor custo possível.

Vários componentes P-8I complexos e de missão crítica, como o sistema de impressão digital de radar, IFF (I/T) e datalink, sistema de sigilo de fala, sistema móvel de satélite e chicotes de fios são fabricados na Índia por parceiros fornecedores, incluindo Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) localizadas em todo o país. A Boeing planeja aprimorar o suporte de serviços técnicos no país para a frota P-8I, aproveitando as habilidades e conhecimentos do Centro de Engenharia e Tecnologia da Índia da Boeing.

A Boeing também está concluindo a construção do Centro de Suporte de Treinamento e Manipulação de Dados no INS Rajali, Arakkonam, em Tamil Nadu, e um centro secundário no Instituto Naval de Tecnologia Aeronáutica, Kochi, como parte de um contrato de pacote de treinamento e suporte assinado em 2019. O treinamento indígena em terra permitirá que a tripulação do IN aumente a proficiência da missão em um tempo menor, reduzindo o tempo de treinamento na aeronave, resultando em maior disponibilidade da aeronave para tarefas de missão.

A Boeing está focada em entregar valor aos clientes indianos com tecnologias avançadas e está comprometida em criar valor sustentável no setor aeroespacial indiano – desenvolvendo fornecedores locais e moldando colaborações acadêmicas e de pesquisa com instituições indianas. A Boeing fortaleceu sua cadeia de suprimentos com mais de 275 parceiros na Índia e uma joint venture para fabricar fuselagens para helicópteros Apache. O fornecimento anual da Índia é de US$ 1 bilhão. Atualmente, a Boeing emprega mais de 3.500 pessoas na Índia e mais de 7.000 pessoas trabalham com seus parceiros da cadeia de suprimentos. Os esforços dos funcionários da Boeing e o envolvimento em todo o país da Índia atendem a comunidades e programas de cidadania para inspirar mudanças e causar impacto em mais de 500.000 vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário