sábado, 26 de fevereiro de 2022

Força Aérea e Defesa Aérea da Sérvia torna-se novo operador C295


O Ministério da Defesa da Sérvia encomendou dois Airbus C295 e, portanto, a Força Aérea da Sérvia e a Defesa Aérea se juntam à família de C295, tornando-se o 36º operador em todo o mundo.

O contrato foi assinado em Madrid na presença de altos membros do governo da República da Sérvia e Espanha. Este contrato será acompanhado por um acordo de supervisão de Governo a Governo entre os Ministérios da Defesa da Espanha e da República da Sérvia, que visa estudar o desenvolvimento de futuros programas de defesa entre as duas nações. A Airbus está comprometida em manter e promover sua estreita colaboração com a República da Sérvia, que já opera soluções militares da Airbus.

As duas aeronaves, em configuração de transporte, serão equipadas com o moderno conjunto de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion® e contribuirão para aprimorar as capacidades de transporte aéreo da República da Sérvia.

As entregas devem começar no final de 2023.

Com este pedido, 33 países já contaram com o Airbus C295. Com um total de 281 pedidos em todo o mundo e mais de meio milhão de horas de voo em operação, esta aeronave é líder indiscutível em seu segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário