sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Pneus Pirelli P Zero para o novo Alfa Romeo Tonale

Pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos estão equipados no novo Alfa Romeo Tonale, o primeiro veículo elétrico de produção em massa da marca italiana. Na medida 235/40R20 96V XL, o P Zero foi escolhido como equipamento de série para as várias versões do Tonale: Hybrid, Plug-in Hybrid Q4 e diesel.

P ZERO E TONALE, DNA ESPORTIVO

Os pneus P Zero para o novo Alfa Romeo Tonale foram desenvolvidos para enfatizar as características esportivas do carro e o desempenho seguro em asfalto seco e molhado. A sinergia entre pneus e veículo é o primeiro objetivo da estratégia Perfect Fit da Pirelli - e a marcação AR na lateral do P Zero certifica que os pneus foram desenvolvidos especialmente para o Tonale.


DO CONCEITO À PRODUÇÃO

A criação do Pirelli P Zero para o Alfa Romeo Tonale envolveu a cooperação entre as equipes das duas marcas milanesas, começando com o conceito do primeiro Tonale exibido no Salão Automóvel de Genebra, em 2019. O caminho do design do pneu de produção, então, processos necessários de análise e design, incluindo análise e desenvolvimento virtual, o coração da estratégia de desenvolvimento da Pirelli, concluindo com a validação de seu desempenho por meio de testes realizados na pista Balocco, da Stellantis, e na pista da Pirelli, em Vizzola Ticino. Um pneu totalmente italiano, projetado no centro de P&D em Milão e produzido na fábrica de Settimo Torinese, uma das instalações de produção mais avançadas do grupo.


UM VÍNCULO DE UM SÉCULO

Esta mais recente colaboração entre a Pirelli e a Alfa Romeo representa um novo capítulo em um vínculo de longa data entre as duas empresas, um vínculo que começou há cerca de um século com o advento do carro e as primeiras competições de corrida. De fato, o Pirelli Superflex Cord foi o pneu montado no Alfa Romeo GT Tipo P2 que, em 1925, venceu o primeiro Campeonato Mundial de Carros, com pilotos como Antonio Ascari, Giuseppe Campari e Gastone Brilli Peri que venceram a corrida decisiva no circuito de Monza. Desempenho e esportividade sempre uniram Pirelli e Alfa Romeo, tanto na pista quanto na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário