quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Serviço Nacional de Aviação Sanitária da Rússia recebeu seis novos helicópteros da Rostec


A Russian Helicopters Holding Company da Rostec State Corporation entregou seis helicópteros ao PSB Leasing Group para o Serviço Nacional de Aviação Sanitária (NSSA). Três Ansats e três Mi-8MTV-1 produzidos pelos "Kazan Helicopters " foram enviados para as regiões do país.

Os helicópteros são fornecidos sob um contrato para 66 máquinas, que foi assinado há um ano. O primeiro helicóptero Mi-8MTV-1 foi entregue ao cliente no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2021 antes do previsto. Até o momento, o serviço sanitário da Rostec já recebeu 14 helicópteros sob este contrato. Ao mesmo tempo, um total de 22 helicópteros já foram entregues à NSSA sob contratos com a Russian Helicopters Holding Company.

"O desenvolvimento da aviação sanitária melhora a qualidade, velocidade e disponibilidade dos serviços médicos, especialmente em áreas remotas. As entregas de helicópteros modernos para NSSA aceleraram. Os helicópteros são enviados regularmente. Mais seis helicópteros que foram transferidos para as necessidades da NSSA serão estar de serviço em várias regiões do país: os Ansats foram para Veliky Novgorod, Beslan e Orel, e os Mi-8MTV-1s foram para Novosibirsk, Petrozavodsk e Barnaul", disse Oleg Yevtushenko, Diretor Executivo da Rostec State Corporation.

Os helicópteros para aviação sanitária estão prontos para serem equipados com módulos médicos para transporte de pacientes. Por exemplo, o Ansats pode ser equipado com módulos para recém-nascidos ou pacientes com coronavírus.

"Hoje "Kazan Helicopters" é um fornecedor chave de helicópteros para o Serviço Nacional de Aviação Sanitária. Até o final deste ano, forneceremos um total de 66 helicópteros sob contratos existentes: 29 Mi-8MTV-1s e 37 Ansats. anos de experiência com esses helicópteros na aviação sanitária nos permite afirmar sua versatilidade e facilidade de operação. Assim, os helicópteros da série Mi-8 são frequentemente utilizados em regiões remotas e de difícil acesso do país. A Ansats, por sua vez, demonstrou um excelente desempenho em condições urbanas e em situações em que, em caso de acidente, é necessário evacuar as pessoas diretamente da rodovia", disse Nikolay Kolesov , Diretor Geral da Russian Helicopters Holding.

"Para a PSB Leasing, o suporte a modernos produtos de aviação de alta tecnologia é uma das áreas prioritárias de atuação. Graças ao trabalho conjunto de todos os participantes deste projeto, a JSC "NSSA" recebe novos equipamentos em serviço, que contribuirão para o desenvolvimento de todo o sistema de aviação sanitária do país", disse Sergey Ogienko , CEO da PSB Leasing.

O helicóptero leve Ansat foi projetado para transportar um paciente acompanhado por dois médicos e está equipado com um sistema de exibição eletrônica – a chamada cabine de vidro. Seu design permite converter rapidamente o helicóptero em uma versão de carga ou em uma versão de passageiros com capacidade para transportar até 7 pessoas. Ansat pode ser usado em uma faixa de temperatura de -45 a +50 graus Celsius e pode voar nas terras altas. Pode atingir uma velocidade de até 275 km/h com alcance máximo de voo de até 505 quilômetros. A máquina é muito conveniente em condições urbanas.

Por sua vez, os helicópteros multiuso Mi-8MTV-1, além de estarem prontos para a instalação de módulos médicos, são equipados com 22 assentos e tanques de combustível externos e internos adicionais. O helicóptero tem melhores características de voo devido a uma usina de energia mais capaz, aviônicos atualizados e mudanças no design da fuselagem. Sua velocidade máxima chega a 250 km/h, e o alcance de voo é de 1150 quilômetros. As máquinas têm características de voo e operacionais únicas e podem ser usadas em quase todas as condições climáticas. O projeto e os equipamentos do helicóptero Mi-8MTV-1 permitem sua operação autônoma em locais não equipados.

Em 2021, os helicópteros NSSA da Rostec realizaram 5.020 voos e resgataram mais de 6 mil pacientes, incluindo 687 crianças e 280 bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário