quarta-feira, 23 de março de 2022

Aeronave não tripulada produzida na Austrália pela Boeing será nomeada 'MQ-28A Ghost Bat'


A Boeing Australia parabeniza o governo australiano e a Força Aérea Real Australiana (RAAF) pela seleção do 'MQ-28A Ghost Bat' como o designador militar e o nome do primeiro militar produzido na Austrália aeronaves de combate em mais de 50 anos.

O Ministro da Defesa da Austrália, o Hon Peter Dutton MP, anunciou o designador e o nome em uma cerimônia dedicada realizada na Base da RAAF Amberley, Queensland.

“A introdução do novo nome popular é um momento raro e especial na história da aviação para nossos parceiros da RAAF e equipe da indústria de mais de 35 fornecedores australianos”, disse Glen Ferguson, diretor da Airpower Teaming System Australia and International.

“Selecionar o Ghost Bat, um mamífero nativo australiano conhecido por se unir em um pacote para detectar e caçar, reflete as características únicas dos sensores e habilidades de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da aeronave, e é um nome adequado para essa capacidade pioneira”, disse Ferguson.

Com um cronograma de desenvolvimento rápido de apenas três anos, desde a concepção até o primeiro voo, o programa de desenvolvimento aproveita os avanços em engenharia digital, fabricação avançada e tecnologias exclusivas da cadeia de suprimentos australiana.

Embora o nome do programa de desenvolvimento Loyal Wingman da RAAF seja descontinuado, o nome do produto da Boeing para clientes globais continuará sendo o Airpower Teaming System.

“Nossa parceria duradoura com a Commonwealth of Australia e a Australian Defense Force (ADF) é fundamental para o desenvolvimento bem-sucedido das complexas tecnologias e capacidades do MQ-28A, e tem potencial de exportação global para a Austrália”, disse Brendan Nelson AO, presidente da Boeing Australia, New Zelândia e Pacífico Sul.

Durante 2022, o programa continuará a acelerar o desenvolvimento e teste do MQ-28A Ghost Bat, com foco nos recursos de sensor e missão para cumprir os compromissos da RAAF. Esses requisitos continuarão a se expandir à medida que a Boeing avança em direção ao objetivo de fornecer uma capacidade operacional para o ADF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário