segunda-feira, 28 de março de 2022

Air Canada encomenda seis Airbus A321XLR para apoiar de forma sustentável a expansão da rede do Canadá


A Air Canada confirmou um pedido com a Airbus para seis aeronaves A321XLR, anteriormente listadas como não divulgadas na carteira de pedidos da Airbus. Com esse compromisso, a frota de A321XLR da Air Canada será composta por 26 aeronaves, incluindo 20 A321XLRs adicionais que a transportadora está adquirindo por meio de arrendadores.

“A Air Canada está comprometida em fortalecer ainda mais sua posição de liderança de mercado, especialmente por meio de investimentos em novas tecnologias. A aquisição do Airbus A321XLR de última geração é um elemento importante dessa estratégia e impulsionará nossas principais prioridades de elevar a experiência do cliente, avançar nossas metas ambientais, expansão da rede e aumentar nossa eficiência geral de custos. Este pedido também mostra que a Air Canada está emergindo fortemente da pandemia e está idealmente posicionada para crescer, competir e prosperar em uma indústria de aviação global remodelada”, disse Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada.

“A versatilidade e o desempenho excepcionais do A321XLR permitirão à Air Canada desenvolver ainda mais sua expansão de rede de maneira sustentável, com maior eficiência e redução das emissões de CO 2 ”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International. “Agradecemos à Air Canada por sua confiança em nós e estamos muito satisfeitos com o avanço em nosso relacionamento de longa data.”

O A321XLR é perfeito para a frota da Air Canada, dado seu histórico de operar toda a família A320, bem como o widebody A330-300 de longo alcance da Airbus e, mais recentemente, a aeronave de corredor único de última geração da Airbus, o A220.

A nova aeronave Airbus A321XLR é um substituto ideal para aeronaves mais antigas e menos eficientes em termos de combustível. A última geração do jato Single Aisle permitirá à Air Canada adicionar novos destinos da maneira mais sustentável.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo na família de aeronaves A320neo, atendendo aos requisitos do mercado para maior alcance e carga útil em uma aeronave de corredor único e criando mais valor para as companhias aéreas ao permitir serviços economicamente viáveis ​​em rotas mais longas do que qualquer modelo de aeronave comparável. Ele permitirá serviços do leste do Canadá para uma seleção muito maior de destinos europeus.

O A321XLR oferecerá um alcance sem precedentes de aeronaves de corredor único de até 4.700 nm, com consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, além de emissões e ruído reduzidos de NOx. A aeronave contará com a cabine Airbus Airspace, oferecendo um próximo nível de conforto de longa distância aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário