sábado, 26 de março de 2022

Boeing e Airbus Helicopters assinam parceria estratégica H-47 Chinook para apoiar os requisitos de STH da Alemanha


A Boeing e a Airbus Helicopters assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fazer parceria no H-47 Chinook em apoio aos requisitos de helicópteros pesados ​​da Alemanha Schwerer Transporthubschrauber (STH).

“Estamos satisfeitos que a Airbus Helicopters tenha se juntado à nossa equipe de parceiros estratégicos no programa H-47 Chinook para a Alemanha e, juntos, forneceremos a oferta mais forte para a Bundeswehr”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral da Boeing, Vertical Lift. programas. “O Chinook tem sido o helicóptero de carga pesada preferido na Europa por décadas e uma pedra angular para uma infinidade de operações da OTAN. É o único helicóptero de carga pesada capaz de fornecer interoperabilidade imediata à Alemanha com nações aliadas e é significativamente mais poderoso, versátil e ágil do que qualquer outra aeronave de sua classe”.

A nova parceria entre a Boeing e a Airbus visa reforçar a prontidão da defesa alemã, ao mesmo tempo em que apoia a indústria alemã e o crescimento econômico. A parceria aproveitará os pontos fortes e a experiência combinada das principais empresas aeroespaciais do mundo para fornecer capacidade avançada, prontidão e soluções inovadoras como parte da oferta da indústria alemã Chinook.

“Com base em décadas de experiência como parceira da Bundeswehr, a Airbus Helicopters está empolgada em se juntar à equipe da indústria Chinook Germany da Boeing e em fazer parceria com a Boeing para fornecer a máxima disponibilidade operacional à Bundeswehr”, disse Wolfgang Schoder, gerente geral da Airbus Helicopters na Alemanha. . “O H-47 Chinook é um programa comprovado e maduro em serviço com muitos de nossos aliados e é a solução ideal para a Alemanha com uma excelente relação preço-desempenho.”

O acordo de parceria se baseia na equipe de parceria existente da Chinook, composta por AERO-Bildung GmbH, CAE GmbH, ESG Elektroniksystem- und Logistik-GmbH, Lufthansa Technik AG, Honeywell Aerospace e Rolls-Royce Deutschland Ltd. & Co. KG. A Boeing está comprometida em trabalhando com a indústria alemã em manutenção de aeronaves, incluindo modificações e instalações pós-entrega, manutenção de aeronaves, serviços de cadeia de suprimentos, treinamento e suporte logístico, bem como o potencial para trabalhos de reparo e revisão de manutenção de subsistemas.

“A parceria com a Airbus Helicopters reafirma nosso compromisso de fortalecer a cooperação com a indústria alemã”, disse o Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing Alemanha. “Com nossa oferta Chinook e em conjunto com nossos parceiros da indústria alemã, criaremos mais de 500 empregos altamente qualificados no país, todos em apoio direto aos requisitos de missão de carga pesada da Bundeswehr.”

Conforme escolhido por oito nações da OTAN – Holanda, Itália, Grécia, Espanha, Turquia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos da América – o Chinook provou suas capacidades únicas e prontidão para missões em vários teatros e cumpriu muitos outros requisitos de missão, incluindo reabastecimento ar-ar, evacuação médica, transporte de tropas, busca e salvamento e ajuda humanitária e de desastres, e operações especiais. As operações de reabastecimento ar-ar Chinook abrangeram todo o mundo e o número de conexões de navios-tanque, por trás de uma variedade de aeronaves-tanque, é estimado em dezenas de milhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário