sábado, 19 de março de 2022

GOL eleita a companhia aérea preferida dos cariocas e realizou voos 100% carbono neutro

Com 24% das menções, a GOL foi eleita a Companhia Aérea preferida dos cariocas no prêmio “Os Mais Amados do Rio”, promovido pela Veja Rio e divulgado ontem (18). Em sua terceira edição, a honraria reconhece vencedores em 40 categorias, do bairro ao shopping, da casa de shows ao aplicativo de delivery. Em agradecimento à condecoração prestada pelos cidadãos do Rio de Janeiro, todos os voos operados pela GOL entre as capitais fluminense e paulista, ontem, foram 100% carbono neutro.

Para chegar aos escolhidos de 2022, a Veja Rio ouviu 4.166 pessoas pela plataforma MindMiners, no último mês de janeiro. Pela segunda vez, a GOL é a Companhia mais amada pelos cariocas - a primeira foi em 2018, com 24,1% das menções de voto. Um justo motivo para a GOL também homenagear o Rio de Janeiro, cidade na qual disponibiliza a oferta de voos mais abrangente, tanto no aeroporto Santos Dumont quanto no RIOgaleão.

A GOL completou no dia 17 de março exatos 20 anos na ponte aérea Rio-São Paulo, o mais disputado mercado da aviação comercial. Nesta ação pontual, que faz parte da iniciativa pioneira #MeuVooCompensa, lançada em junho de 2021 pela GOL e sua parceira, a climatech Moss, a compensação individual de carbono das viagens é assumida pela Companhia e pela Moss a todos os Clientes que escolheram voar GOL neste dia 18/03 e ainda à tripulação presente nos voos. Os créditos de carbono (MCO2) são destinados a projetos certificados de conservação florestal na Amazônia, em território brasileiro, beneficiando o País e o mundo.

“Deixo os meus mais sinceros agradecimentos ao Rio de Janeiro e aos cariocas que amam voar com a GOL. ‘Os Mais Amados do Rio’ é um prêmio de grande importância para a Companhia porque ela sempre buscou, desde o início de sua trajetória, em 2001, desempenhar um papel essencial nos setores do turismo e de negócios, motores da economia do município e do estado. Poder celebrar este reconhecimento dado pela Cidade Maravilhosa, retribuindo-o com um presente ligado à sustentabilidade e em prol da vida no planeta, nos enche de orgulho e satisfação”, afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

“Participar desta conquista da GOL é muito importante para a Moss, pois damos mais voz para um tema tão delicado e que exige uma resposta rápida da sociedade: a conservação da Amazônia com o objetivo de combater as mudanças climáticas. Se cada um fizer sua parte, se cada empresa ou pessoa compensar sua pegada de carbono, se entendermos a importância de manter a floresta em pé, com certeza teremos um mundo mais sustentável e produtivo para as próximas gerações”, destaca Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

Ao todo, são 42 voos entre os aeroportos de Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG) rumo a Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) - e vice-versa - nesta sexta-feira. Com essa iniciativa, 276 toneladas de CO2 emitidas nessas operações são automaticamente neutralizadas, sem custos aos Clientes, um estímulo para que compensem a pegada carbônica dos demais trechos que possam fazer parte de suas viagens, e mesmo voos passados feitos com a GOL ou futuros. Por meio da parceria GOL + Moss, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo, é muito barato apagar a pegada carbônica de uma viagem - o trecho Congonhas-Santos Dumont, por exemplo, sai a menos de R$ 2,00.

Nos quatro aeroportos que integram a ação, os Clientes vão se surpreender com as tags de bagagem criadas para este dia especial, que trazem os dizeres: “Hoje eu voei carbono neutro com a GOL” e “Somos a aérea mais querida dos cariocas, pela Veja Rio e, para celebrar, estamos compensando 276 toneladas de CO2 correspondente a todos os nossos voos de hoje, entre Rio e São Paulo”. Além disso, haverá speeches temáticos sobre sustentabilidade na sala de embarque e a bordo dos 42 voos.

A GOL busca ser uma referência em aviação sustentável no País e acredita na responsabilidade compartilhada: a compensação de carbono pelos Clientes é uma medida de mercado eficaz, embora transitória, para mitigar os efeitos das mudanças climáticas no planeta, ao passo que a própria Companhia investe, há mais de uma década, em soluções definitivas para a emissão de gases de efeito estufa no setor, como a renovação constante de sua frota e os investimentos na cadeia de produção de bioquerosene e combustíveis sustentáveis de aviação, entre outras.

Duas rotas 100% carbono neutro já são disponibilizadas pela Companhia: Recife-Fernando de Noronha-Recife (a primeira do Brasil), desde setembro, e Congonhas-Bonito-Congonhas, iniciada em dezembro de 2021. Assim como nesta ação pontual de hoje no Rio, a compensação individual de carbono é doada pela GOL e Moss a todos os passageiros e tripulantes nos trechos de ida e volta aos destinos de Noronha e Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário