terça-feira, 26 de abril de 2022

LATAM cria processo seletivo 100% online para tripulação de cabine e busca ampliar oportunidades para pessoas de todo o Brasil

A LATAM acaba de iniciar no Brasil o seu primeiro cadastro de banco de talentos para um processo seletivo 100% online para tripulação de cabine. Inédito no setor aéreo brasileiro, o novo processo é mais ágil e deve permitir que mais pessoas de diferentes regiões tenham acesso às oportunidades de emprego da companhia, possibilitando mais Diversidade e Inclusão. O processo seletivo 100% online para o cargo de tripulante de cabine foi idealizado após a realização de pesquisas internas com os funcionários para identificar as oportunidades para promover uma LATAM cada vez mais inclusiva.

“Estamos apenas no início de uma longa jornada por Diversidade e Inclusão. Quando permitimos que pessoas de todas as regiões de um país continental como o Brasil possam concorrer a uma vaga para se tornarem tripulantes de cabine na LATAM, estamos rompendo até mesmo barreiras sociais que impediam muitos de virem a São Paulo participar desse processo e começar a realizar o seu sonho profissional”, explica Jefferson Cestari, diretor de RH da LATAM Brasil.

O QUE MUDA?

Até quinta-feira (28/4), pessoas de todo o Brasil poderão se cadastrar no site vagas.com para o cargo de Tripulante de Cabine e concorrer às futuras vagas da empresa em processos seletivos totalmente online. Isso significa que todas as etapas da seleção - incluindo as entrevistas técnicas e com gestor, testes técnicos e comportamentais, dinâmicas em grupo e entrega de documentos - serão realizadas remotamente, independentemente da localização da pessoa no território nacional.

Até mesmo o exame admissional dos novos Tripulantes de Cabine da LATAM Brasil poderá ser realizado na capital estadual mais próxima do (a) candidato (a), que só precisará se apresentar em São Paulo no seu primeiro dia de integração, já contratado(a).

Outra mudança da LATAM Brasil diz respeito à exigência do idioma (inglês ou espanhol), que também deixa de ser obrigatória e passa a ser desejável para o cargo de Tripulante de Cabine. A companhia continuará a aplicar o teste de idiomas para mapeamento, mas os critérios para a escolha dos candidatos serão totalmente baseados em outras capacidades técnicas para exercício da função e em suas competências comportamentais. Este novo modelo será testado e, após a contratação das primeiras turmas, poderá ser revisado para possíveis adaptações.

Os requisitos mínimos exigidos para ser Tripulante de Cabine da LATAM Brasil são formação no curso de comissário de voo com aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), com CCT (Certificado de Conhecimento Teórico), que é o código ANAC, e CMA (Certificado Médico Aeronáutico) válidos.

Atualmente, a LATAM Brasil conta com um quadro de mais de 3 mil Tripulantes de cabine e o banco de talentos será utilizado pela companhia para as próximas contratações mediante a necessidade operacional e a própria evolução da recuperação do setor aéreo brasileiro nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário