sábado, 9 de abril de 2022

Leonardo e a Secretaria-Geral da Defesa/Direção Nacional de Armamentos da Itália assinam o Contrato de Aquisição do C-27J para a Eslovênia


A Leonardo e a Direção de Armamento Aéreo e Aeronavegabilidade do Secretariado-Geral da Defesa/Direção Nacional de Armamentos da Itália assinaram o Contrato de Aquisição para o fornecimento de um C-27J ao Ministério da Defesa esloveno, equipamento adicional para operações aeromédicas, serviços de formação e apoio logístico integrado por dois anos.

O contrato segue a estrutura do Acordo Governo-a-Governo Itália-Eslovênia (G2G) assinado pelo Ministro da Defesa italiano, Lorenzo Guerini, e o Ministro da Defesa esloveno, Matej Tonin, em 17 de novembro de 2021, e visa reforçando a colaboração bilateral entre os dois países.

Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo, disse: “Congratulamo-nos com a conclusão da fase contratual da iniciativa G2G entre a Itália e a Eslovênia com este último passo. O C-27J Spartan é a solução mais eficaz para atender aos rigorosos requisitos estabelecidos pela colaboração entre os dois governos.”

Implantado nas condições geográficas, ambientais e operacionais mais desafiadoras, o C-27J Spartan da Leonardo é uma aeronave capaz de realizar uma vasta gama de missões de defesa e proteção civil.

A vasta experiência adquirida em operações com diferentes forças aéreas em todo o mundo o torna a aeronave ideal para missões de transporte militar, lançamentos aéreos de pára-quedistas e materiais, apoio tático de tropas 'última milha', operações de forças especiais, assistência humanitária, evacuação médica e socorro em desastres.

O Spartan incorpora a própria essência do conceito de segurança nacional, provando ser a solução ideal para as operações das forças de defesa e dando uma contribuição vital para o apoio à população e tarefas de proteção civil. Em um mundo impactado pela pandemia de Covid-19 e muitas outras emergências, o Spartan provou ser capaz de fornecer apoio eficaz e sustentado às comunidades necessitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário